Título
[en] CASE STUDY OF THE ADVIL MULHER LAUNCH: ANALYSIS OF POSITIONING STRATEGIES AND THE 4P S OF MARKETING
Título
[pt] ESTUDO DE CASO DO LANÇAMENTO ADVIL MULHER: ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE POSICIONAMENTO E DOS 4P´S DE MARKETING
Vocabulário
[pt] POSICIONAMENTO
Vocabulário
[pt] MEDICAMENTO OTC
Vocabulário
[pt] 4 PS DE MARKETING
Vocabulário
[pt] HALEON
Vocabulário
[pt] ADVIL MULHER
Vocabulário
[en] POSITIONING
Vocabulário
[en] OTC MEDICINE
Vocabulário
[en] 4 PS OF MARKETING
Vocabulário
[en] HALEON
Vocabulário
[en] ADVIL WOMAN
Resumo
[pt] O estudo possui como objetivo entender as estratégias de marketing relacionas aos 4 P´s de Marketing e o Posicionamento adotado pela Haleon no lançamento do produto Advil Mulher. Após a revisão bibliográfica, a coleta dos dados qualitativos foi realizada através de entrevistas com colaboradores da empresa com a finalidade de exemplificar e explicar as estratégias de marketing usadas no lançamento do medicamento, ilustrando conceitos teóricos. Ao longo do estudo são apresentados os desafios de divulgação e de vendas enfrentados pela empresa por se tratar da comercialização de um medicamento. Foram apresentados também os motivos que levaram a empresa a lançar um produto com a fórmula idêntica a outro produto já presente em seu portfólio.
Resumo
[en] The study aims to understand the marketing strategies related to the 4 P s of Marketing and the Positioning adopted by Haleon in launching the Advil Mulher product. After a bibliographic review, qualitative data collection was carried out through interviews with company employees with the purpose of exemplifying and explaining the marketing strategies used in the launch of the medicine, illustrating theoretical concepts. Throughout the study, the dissemination and sales challenges faced by the company are presented as it involves the commercialization of a medicine. The reasons that led the company to launch a product with a formula identical to another product already present in its portfolio were also presented.
Orientador(es)
MARCUS WILCOX HEMAIS
Catalogação
2023-12-15
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65485@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65485@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65485
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