Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] FACTORS INFLUENCING PURCHASE DECISIONS: A STUDY WITH ROCK IN RIO CONSUMERS

Título
[pt] FATORES QUE INFLUENCIAM NA DECISÃO DE COMPRA: UM ESTUDO COM CONSUMIDORES DO ROCK IN RIO

Autor
[pt] GUILHERME FELIX DA SILVA

Vocabulário
[pt] INFLUENCIA

Vocabulário
[pt] ROCK IN RIO

Vocabulário
[pt] FESTIVAL

Vocabulário
[pt] TOMADA DE DECISAO

Vocabulário
[pt] MARKETING

Vocabulário
[en] INFLUENCE

Vocabulário
[en] ROCK IN RIO

Vocabulário
[en] FESTIVAL

Vocabulário
[en] DECISION MAKING

Vocabulário
[en] MARKETING

Resumo
[pt] Em 1985, em meio a um cenário de profundas transformações no campo político social e tecnológico, o Rock in Rio surge representando o que a nova geração desejava: diversidade, representatividade musical, novas ideias e formas de lazer. O primeiro grande festival de música da história do Brasil se tornou um marco histórico com público absoluto de 1,38 milhão de pessoas ao longo de 10 dias repletos de shows antológicos. Desde então, sua popularidade cresceu e aproximadamente 11,8 milhões de pessoas já estiveram na plateia, gerando um impacto econômico de aproximadamente 1,7 bilhão de reais somente na última edição, em 2022. O evento utiliza diversas estratégias de marketing para atrair e fidelizar seu público, oferecendo diversas experiências e garantindo o sucesso do megaevento que edição após edição apresenta recordes de vendas impressionantes. Neste cenário, este estudo tem como objetivo identificar os fatores de influência para a tomada de decisão na compra de ingressos para o festival Rock in Rio, do ponto de vista do público.

Resumo
[en] In 1985, amidst a backdrop of profound political, social, and technological transformations, Rock in Rio emerged as a representation of what the new generation desired: diversity, musical representation, new ideas, and forms of leisure. The first major music festival in the history of Brazil became a historical milestone with an absolute audience of 1.38 million people over 10 days filled with landmark performances. Since then, its popularity has grown, and approximately 11.8 million people have attended, generating an economic impact of approximately 1.7 billion in just the last edition in 2022. The event employs various marketing strategies to attract and retain its audience, offering diverse experiences and ensuring the success of the mega-event that, edition after edition, sets impressive sales records. In this context, this study aims to identify the influencing factors in the decision-making process for purchasing tickets for the Rock in Rio festival from the perspective of the audience.

Orientador(es)
RAFAEL CUBA MANCEBO

Catalogação
2023-12-15

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65472@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65472@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65472


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF