Título
[en] FACTORS INFLUENCING PURCHASE DECISIONS: A STUDY WITH ROCK IN RIO CONSUMERS
Título
[pt] FATORES QUE INFLUENCIAM NA DECISÃO DE COMPRA: UM ESTUDO COM CONSUMIDORES DO ROCK IN RIO
Autor
[pt] GUILHERME FELIX DA SILVA
Vocabulário
[pt] INFLUENCIA
Vocabulário
[pt] ROCK IN RIO
Vocabulário
[pt] FESTIVAL
Vocabulário
[pt] TOMADA DE DECISAO
Vocabulário
[pt] MARKETING
Vocabulário
[en] INFLUENCE
Vocabulário
[en] ROCK IN RIO
Vocabulário
[en] FESTIVAL
Vocabulário
[en] DECISION MAKING
Vocabulário
[en] MARKETING
Resumo
[pt] Em 1985, em meio a um cenário de profundas transformações no campo político
social e tecnológico, o Rock in Rio surge representando o que a nova geração
desejava: diversidade, representatividade musical, novas ideias e formas de lazer.
O primeiro grande festival de música da história do Brasil se tornou um marco
histórico com público absoluto de 1,38 milhão de pessoas ao longo de 10 dias
repletos de shows antológicos. Desde então, sua popularidade cresceu e
aproximadamente 11,8 milhões de pessoas já estiveram na plateia, gerando um
impacto econômico de aproximadamente 1,7 bilhão de reais somente na última edição,
em 2022. O evento utiliza diversas estratégias de marketing para atrair e fidelizar
seu público, oferecendo diversas experiências e garantindo o sucesso do
megaevento que edição após edição apresenta recordes de vendas
impressionantes. Neste cenário, este estudo tem como objetivo identificar os
fatores de influência para a tomada de decisão na compra de ingressos para o
festival Rock in Rio, do ponto de vista do público.
Resumo
[en] In 1985, amidst a backdrop of profound political, social, and technological
transformations, Rock in Rio emerged as a representation of what the new
generation desired: diversity, musical representation, new ideas, and forms of
leisure. The first major music festival in the history of Brazil became a historical
milestone with an absolute audience of 1.38 million people over 10 days filled with
landmark performances. Since then, its popularity has grown, and approximately
11.8 million people have attended, generating an economic impact of
approximately 1.7 billion in just the last edition in 2022. The event employs
various marketing strategies to attract and retain its audience, offering diverse
experiences and ensuring the success of the mega-event that, edition after edition,
sets impressive sales records. In this context, this study aims to identify the
influencing factors in the decision-making process for purchasing tickets for the
Rock in Rio festival from the perspective of the audience.
Orientador(es)
RAFAEL CUBA MANCEBO
Catalogação
2023-12-15
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65472@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65472@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65472
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