Título
[en] A STUDY ON THE VISUAL ELEMENTS OF PAID ADVERTISEMENTS
Título
[pt] UMA ANÁLISE SOBRE OS ELEMENTOS VISUAIS DOS ANÚNCIOS PAGOS
Autor
[pt] EDUARDO ANDRE VILLA NOVA DE ALMEIDA
Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Vocabulário
[pt] ANUNCIO
Vocabulário
[pt] VANS
Vocabulário
[pt] INSTAGRAM
Vocabulário
[pt] ELEMENTO
Vocabulário
[pt] MARKETING DIGITAL
Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR
Vocabulário
[en] ADS
Vocabulário
[en] VANS
Vocabulário
[en] INSTAGRAM
Vocabulário
[en] NETWORK ELEMENT
Vocabulário
[en] MARKETING ON THE WEB
Resumo
[pt] Este trabalho analisa os elementos de anúncios patrocinados visuais que
mais chamam a atenção do público-alvo, utilizando três anúncios da marca Vans
como base para analisar seus elementos. Apresenta uma análise detalhada dos
resultados da pesquisa de campo realizada por meio do disparo de um
formulário digital, incluindo dados demográficos da amostra, a análise das
respostas do formulário e o cruzamento delas, incluindo a escala Likert. O
estudo oferece insights sobre a percepção de quais elementos podem ter um
maior impacto positivo nas pessoas que o estão vendo, analisando também as
diferenças nas respostas entre homens e mulheres, identificando se há ou não
algum elemento que seja mais importante para um gênero ou para o outro.
Resumo
[en] This work examines the elements of visual sponsored advertisements that
capture the attention of the target audience, using three Vans brand
advertisements as a basis for analyzing their components. It presents a detailed analysis of the field research results conducted through a digital survey, including
sample demographic data, form response analysis, and their cross-tabulation,
incorporating the Likert scale. The study provides insights into the perception of
which elements may have a more significant positive impact on viewers, also
analyzing differences in responses between men and women, identifying whether
there is any element that is more important for one gender over the other.
Orientador(es)
JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI
Catalogação
2023-12-15
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65466@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65466@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65466
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF