Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] OS EFEITOS DE INFLUENCIADORES DIGITAIS COMO ENDOSSANTES EM INTERVENÇÕES ESTÉTICAS

Título
[en] THE EFFECTS OF DIGITAL INFLUENCERS AS ENDORSERS OF AESTHETIC INTERVENTIONS

Autor
[pt] GIOVANA ESTEVES FALCAO V D ESTRADA

Vocabulário
[pt] MARKETING

Vocabulário
[pt] PROCEDIMENTOS COM INJETAVEIS

Vocabulário
[pt] IDEAL DE BELEZA

Vocabulário
[pt] INTERVENCAO ESTETICA

Vocabulário
[pt] CIRURGIA PLASTICA

Vocabulário
[pt] ENDOSSANTE

Vocabulário
[pt] INFLUENCIADORES DIGITAIS

Vocabulário
[pt] REDE SOCIAL

Vocabulário
[pt] MULHER

Vocabulário
[en] MARKETING

Vocabulário
[en] PROCEDURES WITH INJECTABLES

Vocabulário
[en] BEAUTY IDEALS

Vocabulário
[en] AESTHETIC INTERVENTION

Vocabulário
[en] PLASTIC SURGERY

Vocabulário
[en] ENDORSER

Vocabulário
[en] DIGITAL INFLUENCERS

Vocabulário
[en] SOCIAL MEDIA

Vocabulário
[en] WOMAN

Resumo
[pt] As redes sociais desempenham um papel de integração dos usuários e, torna-os cada vez mais conectados. A popularidade das mídias vem destacando a exposição de usuários e de influenciadores digitais. Existem poucos estudos sobre os efeitos das redes sociais e dos influenciadores no desejo das mulheres de realizarem intervenções estéticas. A internalização de ideais de beleza, comparações sociais e insatisfação corporal podem sofrer interferência do conteúdo que os usuários consomem. A fim de identificar o quanto as influenciadoras que passaram por intervenções estéticas, motivam mulheres a realizarem esses procedimentos, foi realizada uma pesquisa quantitativa via questionário online com respondentes do gênero feminino. A amostra teve um total de 121 respondentes, em sua maioria entre 18 e 24 anos. Constatou-se que, as redes sociais corroboram para uma piora da autoestima feminina e que as influenciadoras que passam por modificações desarmônicas têm seu poder de influência à realização do procedimento estético reduzido.

Resumo
[en] Social networks play a role in integrating users and making them increasingly connected. The popularity of the media has highlighted the exposure of users and digital influencers. There are few studies on the effects of social networks and influencers on women s desire for cosmetic interventions. The internalization of beauty ideals, social comparisons and body dissatisfaction can be interfered with by the content that users consume. In order to identify the extent to which influencers who have undergone aesthetic interventions motivate women to undergo these procedures, a quantitative survey was carried out via an online questionnaire with female respondents. The sample had a total of 121 respondents, mostly aged between 18 and 24. It was found that social networks corroborate a worsening of female self-esteem and that influencers who undergo disharmonious changes have their power to influence the performance of the aesthetic procedure reduced.

Orientador(es)
ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA

Catalogação
2023-12-15

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65464@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65464@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65464


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF