Título
[pt] OS EFEITOS DE INFLUENCIADORES DIGITAIS COMO ENDOSSANTES EM INTERVENÇÕES ESTÉTICAS
Título
[en] THE EFFECTS OF DIGITAL INFLUENCERS AS ENDORSERS OF AESTHETIC INTERVENTIONS
Autor
[pt] GIOVANA ESTEVES FALCAO V D ESTRADA
Vocabulário
[pt] MARKETING
Vocabulário
[pt] PROCEDIMENTOS COM INJETAVEIS
Vocabulário
[pt] IDEAL DE BELEZA
Vocabulário
[pt] INTERVENCAO ESTETICA
Vocabulário
[pt] CIRURGIA PLASTICA
Vocabulário
[pt] ENDOSSANTE
Vocabulário
[pt] INFLUENCIADORES DIGITAIS
Vocabulário
[pt] REDE SOCIAL
Vocabulário
[pt] MULHER
Vocabulário
[en] MARKETING
Vocabulário
[en] PROCEDURES WITH INJECTABLES
Vocabulário
[en] BEAUTY IDEALS
Vocabulário
[en] AESTHETIC INTERVENTION
Vocabulário
[en] PLASTIC SURGERY
Vocabulário
[en] ENDORSER
Vocabulário
[en] DIGITAL INFLUENCERS
Vocabulário
[en] SOCIAL MEDIA
Vocabulário
[en] WOMAN
Resumo
[pt] As redes sociais desempenham um papel de integração dos usuários e, torna-os cada
vez mais conectados. A popularidade das mídias vem destacando a exposição de
usuários e de influenciadores digitais. Existem poucos estudos sobre os efeitos das redes
sociais e dos influenciadores no desejo das mulheres de realizarem intervenções
estéticas. A internalização de ideais de beleza, comparações sociais e insatisfação
corporal podem sofrer interferência do conteúdo que os usuários consomem.
A fim de identificar o quanto as influenciadoras que passaram por intervenções estéticas,
motivam mulheres a realizarem esses procedimentos, foi realizada uma pesquisa
quantitativa via questionário online com respondentes do gênero feminino. A amostra
teve um total de 121 respondentes, em sua maioria entre 18 e 24 anos. Constatou-se
que, as redes sociais corroboram para uma piora da autoestima feminina e que as
influenciadoras que passam por modificações desarmônicas têm seu poder de influência
à realização do procedimento estético reduzido.
Resumo
[en] Social networks play a role in integrating users and making them increasingly connected.
The popularity of the media has highlighted the exposure of users and digital influencers.
There are few studies on the effects of social networks and influencers on women s desire
for cosmetic interventions. The internalization of beauty ideals, social comparisons and
body dissatisfaction can be interfered with by the content that users consume.
In order to identify the extent to which influencers who have undergone aesthetic
interventions motivate women to undergo these procedures, a quantitative survey was
carried out via an online questionnaire with female respondents. The sample had a total of
121 respondents, mostly aged between 18 and 24. It was found that social networks
corroborate a worsening of female self-esteem and that influencers who undergo
disharmonious changes have their power to influence the performance of the aesthetic
procedure reduced.
Orientador(es)
ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA
Catalogação
2023-12-15
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65464@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65464@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65464
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