Título
[pt] A IMPLEMENTAÇÃO DE CRM EM UMA VAREJISTA: O PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO COM BASE NO IDIC
Título
[en] THE IMPLEMENTATION OF CRM IN A RETAILER: THE IMPLEMENTATION PROCESS BASED ON IDIC
Autor
[pt] GABRIEL TAVERNA REIS DOS SANTOS
Vocabulário
[pt] INTERACAO
Vocabulário
[pt] ZONA SUL
Vocabulário
[pt] MARKETING DE RELACIONAMENTO
Vocabulário
[pt] CRM
Vocabulário
[pt] DIFERENCIACAO
Vocabulário
[pt] VAREJO
Vocabulário
[pt] CUSTOMIZACAO
Vocabulário
[pt] SUPERMERCADO
Vocabulário
[pt] IDENTIFICACAO
Vocabulário
[en] INTERACTION
Vocabulário
[en] ZONA SUL
Vocabulário
[en] MARKETING OF RELATIONSHIP
Vocabulário
[en] CRM
Vocabulário
[en] DIFFERENTIATION
Vocabulário
[en] RETAIL
Vocabulário
[en] CUSTOMIZATION
Vocabulário
[en] SUPERMARKET
Vocabulário
[en] IDENTIFICATION
Resumo
[pt] O cliente é, por definição, a única razão de existência de qualquer negócio.
Ele é a principal - e muitas vezes a única - fonte de receita de uma empresa, e
esta deve saber como extrair o maior valor possível dele, ao mesmo tempo em
que ganha relevância em sua vida e constrói confiança para manter um
relacionamento fiel e duradouro. Portanto, uma gestão eficiente do relacionamento
com os clientes é essencial para a geração de valor e crescimento de um negócio.
No contexto do estudo, investigou-se como a rede de supermercados carioca
Zona Sul concebe e executa estratégias para desenvolver relacionamentos com
seus clientes. A avaliação dessas estratégias foi realizada utilizando o método
IDIC, desenvolvido pelos renomados consultores de marketing de relacionamento
Don Peppers e Martha Rogers. O trabalho utilizou o modelo de estudo de caso
para analisar as estratégias de CRM da varejista, proporcionando ilustrações
práticas das estratégias, ferramentas e culturas voltadas à gestão e
desenvolvimento de relacionamentos com os clientes.
Resumo
[en] By definition, the customer is the sole reason for any business s
existence. They are the primary - and often the only - source of revenue for
a company, and the company must know how to extract the most value from
them while gaining significance in their lives and building trust to maintain a
loyal and long-lasting relationship. Therefore, effective customer relationship
management is essential for generating value and business growth. In the
context of the study, we investigated how the Rio de Janeiro-based
supermarket chain Zona Sul conceives and implements strategies to develop
relationships with its customers. These strategies were evaluated using the
IDIC method, developed by renowned customer relationship marketing
consultants Don Peppers and Martha Rogers. The study employed a case
study model to analyze the retailer s CRM strategies, providing practical
illustrations of the strategies, tools, and cultures focused on managing and
developing customer relationships.
Orientador(es)
JORGE BRANTES FERREIRA
Catalogação
2023-12-15
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65460@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65460@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65460
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