Título
[pt] O MERCADO DO JOGO COUNTER-STRIKE: UMA ANÁLISE EXPLORATÓRIA DA MOTIVAÇÃO DO CONSUMIDOR
Autor
[pt] FELIPE MONTANARI VALVERDE
Vocabulário
[pt] MOTIVACAO
Vocabulário
[pt] COUNTER-STRIKE
Vocabulário
[pt] ESPORTS
Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Vocabulário
[pt] MARKETING
Resumo
[pt] A motivação do consumidor é uma das áreas mais importantes na área de
Marketing e no conceito da Administração. Ao identificar o que causa a
desmotivação e motivação nos consumidores, os gestores são capazes de
entender e fidelizar seus consumidores ao seu produto ou serviço e atrair novos
potenciais consumidores. Com o crescimento das cenário de jogos eletrônicos,
dos eSports e do número de seus consumidores, surge a necessidade de
entender a motivação dos consumidores em consumir e não consumir - ainda
mais um dos jogos de maior sucesso e adesão da indústria, o Counter-Strike.
Para isso, foi realizada uma pesquisa quantitativa, que obteve uma amostra de
106 indivíduos, obtida a partir de público presente nas transmissões ao vivo da
plataforma Twitch do jogo Counter-Strike. Os dados foram coletados e tratados
através da plataforma online. Observou-se que a principal motivação do jogo
está ligada à questão de diversão e entretenimento e a possiblidade de passar
um tempo de qualidade com os amigos. Quanto ao motivo dos consumidores
não aumentarem seu consumo no jogo, foi observado o motivo de falta de tempo
na rotina dos jogadores como sendo o principal impeditivo.
Orientador(es)
BARBARA PAGLIARI LEVY
Catalogação
2023-12-14
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65448@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65448
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