Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NO COMPORTAMENTO ALIMENTAR DOS CONSUMIDORES: ANÁLISE DO PAPEL DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS E DAS COMUNIDADES VIRTUAIS

Título
[en] THE INFLUENCE OF SOCIAL NETWORKS ON CONSUMERS EATING BEHAVIOR: THE ANALYSIS OF THE ROLE OF DIGITAL INFLUENCERS AND VIRTUAL COMMUNITIES

Autor
[pt] BRUNA ABREU E LIMA GUEDES PEREIRA

Vocabulário
[pt] CONSUMIDOR

Vocabulário
[pt] PERCEPCOES ALIMENTARES

Vocabulário
[pt] PREFERENCIAS ALIMENTARES

Vocabulário
[pt] ESCOLHA ALIMENTAR

Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO ALIMENTAR

Vocabulário
[pt] MARKETING DE INFLUENCIA

Vocabulário
[pt] INFLUENCIADORES DIGITAIS

Vocabulário
[pt] ALIMENTACAO SAUDAVEL

Vocabulário
[pt] REDE SOCIAL

Vocabulário
[pt] MIDIAS SOCIAIS

Vocabulário
[pt] HABITO ALIMENTAR

Vocabulário
[pt] COMUNIDADE VIRTUAL

Vocabulário
[en] CONSUMER

Vocabulário
[en] FOOD PERCEPTIONS

Vocabulário
[en] FOOD PREFERENCES

Vocabulário
[en] FOOD PREFERENCE

Vocabulário
[en] FOOD BEHAVIOR

Vocabulário
[en] INFLUENCER MARKETING

Vocabulário
[en] DIGITAL INFLUENCERS

Vocabulário
[en] HEALTHY EATING

Vocabulário
[en] SOCIAL MEDIA

Vocabulário
[en] SOCIAL MEDIA

Vocabulário
[en] EATING HABIT

Vocabulário
[en] VIRTUAL COMMUNITY

Resumo
[pt] Esse estudo teve como objetivo analisar a influência das redes sociais no comportamento alimentar dos consumidores, com foco no papel dos influenciadores digitais e das comunidades virtuais. Considerando o contexto atual, em que as redes sociais se tornaram plataformas populares de comunicação e interação, buscou-se compreender como essas mídias impactam as escolhas, percepções e atitudes alimentares dos usuários. O estudo abordou a influência dos influenciadores digitais na formação das preferências alimentares, bem como o compartilhamento de informações e experiências nas comunidades virtuais relacionadas à alimentação.

Resumo
[en] The aim of this study was to understand the influence of social media on consumer s eating behavior, focusing on the role of digital influencers and virtual communities. Considering the current context, where social media has become popular platforms for communication and interaction, we sought to understand how these platforms impact users food choices, perceptions and attitudes. The study addressed the influence of digital influencers in the shaping food preferences, as well as the sharing of information and experiences in virtual communities related to food.

Orientador(es)
SYLVIA THEREZINHA DE ALMEIDA MORAES

Catalogação
2023-12-14

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65440@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65440@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65440


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF