Título
[pt] A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NO COMPORTAMENTO ALIMENTAR DOS CONSUMIDORES: ANÁLISE DO PAPEL DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS E DAS COMUNIDADES VIRTUAIS
Título
[en] THE INFLUENCE OF SOCIAL NETWORKS ON CONSUMERS EATING BEHAVIOR: THE ANALYSIS OF THE ROLE OF DIGITAL INFLUENCERS AND VIRTUAL COMMUNITIES
Autor
[pt] BRUNA ABREU E LIMA GUEDES PEREIRA
Vocabulário
[pt] CONSUMIDOR
Vocabulário
[pt] PERCEPCOES ALIMENTARES
Vocabulário
[pt] PREFERENCIAS ALIMENTARES
Vocabulário
[pt] ESCOLHA ALIMENTAR
Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO ALIMENTAR
Vocabulário
[pt] MARKETING DE INFLUENCIA
Vocabulário
[pt] INFLUENCIADORES DIGITAIS
Vocabulário
[pt] ALIMENTACAO SAUDAVEL
Vocabulário
[pt] REDE SOCIAL
Vocabulário
[pt] MIDIAS SOCIAIS
Vocabulário
[pt] HABITO ALIMENTAR
Vocabulário
[pt] COMUNIDADE VIRTUAL
Vocabulário
[en] CONSUMER
Vocabulário
[en] FOOD PERCEPTIONS
Vocabulário
[en] FOOD PREFERENCES
Vocabulário
[en] FOOD PREFERENCE
Vocabulário
[en] FOOD BEHAVIOR
Vocabulário
[en] INFLUENCER MARKETING
Vocabulário
[en] DIGITAL INFLUENCERS
Vocabulário
[en] HEALTHY EATING
Vocabulário
[en] SOCIAL MEDIA
Vocabulário
[en] SOCIAL MEDIA
Vocabulário
[en] EATING HABIT
Vocabulário
[en] VIRTUAL COMMUNITY
Resumo
[pt] Esse estudo teve como objetivo analisar a influência das redes sociais no
comportamento alimentar dos consumidores, com foco no papel dos
influenciadores digitais e das comunidades virtuais. Considerando o contexto
atual, em que as redes sociais se tornaram plataformas populares de
comunicação e interação, buscou-se compreender como essas mídias impactam
as escolhas, percepções e atitudes alimentares dos usuários. O estudo abordou
a influência dos influenciadores digitais na formação das preferências alimentares,
bem como o compartilhamento de informações e experiências nas comunidades
virtuais relacionadas à alimentação.
Resumo
[en] The aim of this study was to understand the influence of social media on
consumer s eating behavior, focusing on the role of digital influencers and virtual
communities. Considering the current context, where social media has become
popular platforms for communication and interaction, we sought to understand how
these platforms impact users food choices, perceptions and attitudes. The study
addressed the influence of digital influencers in the shaping food preferences, as
well as the sharing of information and experiences in virtual communities related
to food.
Orientador(es)
SYLVIA THEREZINHA DE ALMEIDA MORAES
Catalogação
2023-12-14
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65440@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65440@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65440
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF