Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] USING KNOWLEDGE MANAGEMENT AS A CATALYST FOR OPERATIONAL EFFICIENCY: A CASE STUDY OF A FINANCIAL INSTITUTION

Título
[pt] UTILIZAÇÃO DA GESTÃO DO CONHECIMENTO COMO CATALISADORA DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL: ESTUDO DE CASO DE UMA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA

Autor
[pt] GABRIEL DA SILVA ALMEIDA

Vocabulário
[pt] GESTAO DO CONHECIMENTO

Vocabulário
[pt] EFICIENCIA OPERACIONAL

Vocabulário
[pt] MEMORIA ORGANIZACIONAL

Vocabulário
[pt] MELHORIA DE PROCESSOS

Vocabulário
[pt] EFICACIA

Vocabulário
[en] KNOWLEDGE MANAGEMENT

Vocabulário
[en] OPERATIONAL EFFICIENCY

Vocabulário
[en] ORGANIZATIONAL MEMORY

Vocabulário
[en] PROCESS IMPROVEMENTS

Vocabulário
[en] EFFECTIVENESS

Resumo
[pt] Este trabalho se apresenta por meio de um estudo de caso que busca fornecer uma análise aprofundada, seguida de um diagnóstico completo da instituição financeira alvo, sob a luz da gestão do conhecimento. Especificamente, os objetivos são analisar os fatores tornam a gestão de conhecimento ineficiente. Para tanto, foi realizada uma pesquisa, por meio de entrevistas individualizadas de cinco gestores de áreas chave da organização. Tal pesquisa foi modelada com embasamento teórico referenciado capaz de auxiliar na análise dos resultados obtidos e, assim, entender e explicitar o impacto da gestão de conhecimento e sua ausência na empresa alvo, corroborando para responder à questão central do estudo: De que forma a gestão do conhecimento pode melhorar os processos internos da instituição financeira foco do estudo?

Resumo
[en] This work is presented as a case study that aims to provide an in-depth analysis, followed by a complete diagnosis of the target financial institution, in the light of knowledge management. Specifically, the objectives are to analyze the factors that make knowledge management inefficient. To achieve this, a survey was conducted through individualized interviews with five managers from key areas of the organization. This research was modeled on a referenced theoretical framework capable of assisting in the analysis of the results obtained and, thus, understanding and explaining the impact of knowledge management and its absence in the target company, corroborating to answer the central question of the study: How can knowledge management improve the internal processes of the financial institution that is the focus of the study?

Orientador(es)
MARCELO FERNANDEZ PINEIRO

Catalogação
2023-12-14

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65427@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65427@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65427


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