Título
[en] USING KNOWLEDGE MANAGEMENT AS A CATALYST FOR OPERATIONAL EFFICIENCY: A CASE STUDY OF A FINANCIAL INSTITUTION
Título
[pt] UTILIZAÇÃO DA GESTÃO DO CONHECIMENTO COMO CATALISADORA DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL: ESTUDO DE CASO DE UMA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA
Autor
[pt] GABRIEL DA SILVA ALMEIDA
Vocabulário
[pt] GESTAO DO CONHECIMENTO
Vocabulário
[pt] EFICIENCIA OPERACIONAL
Vocabulário
[pt] MEMORIA ORGANIZACIONAL
Vocabulário
[pt] MELHORIA DE PROCESSOS
Vocabulário
[pt] EFICACIA
Vocabulário
[en] KNOWLEDGE MANAGEMENT
Vocabulário
[en] OPERATIONAL EFFICIENCY
Vocabulário
[en] ORGANIZATIONAL MEMORY
Vocabulário
[en] PROCESS IMPROVEMENTS
Vocabulário
[en] EFFECTIVENESS
Resumo
[pt] Este trabalho se apresenta por meio de um estudo de caso que busca
fornecer uma análise aprofundada, seguida de um diagnóstico completo da
instituição financeira alvo, sob a luz da gestão do conhecimento.
Especificamente, os objetivos são analisar os fatores tornam a gestão de
conhecimento ineficiente. Para tanto, foi realizada uma pesquisa, por meio
de entrevistas individualizadas de cinco gestores de áreas chave da
organização. Tal pesquisa foi modelada com embasamento teórico
referenciado capaz de auxiliar na análise dos resultados obtidos e, assim,
entender e explicitar o impacto da gestão de conhecimento e sua ausência
na empresa alvo, corroborando para responder à questão central do estudo:
De que forma a gestão do conhecimento pode melhorar os processos
internos da instituição financeira foco do estudo?
Resumo
[en] This work is presented as a case study that aims to provide an in-depth
analysis, followed by a complete diagnosis of the target financial institution,
in the light of knowledge management. Specifically, the objectives are to
analyze the factors that make knowledge management inefficient. To
achieve this, a survey was conducted through individualized interviews with
five managers from key areas of the organization. This research was
modeled on a referenced theoretical framework capable of assisting in the
analysis of the results obtained and, thus, understanding and explaining the
impact of knowledge management and its absence in the target company,
corroborating to answer the central question of the study: How can
knowledge management improve the internal processes of the financial
institution that is the focus of the study?
Orientador(es)
MARCELO FERNANDEZ PINEIRO
Catalogação
2023-12-14
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65427@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65427@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65427
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF