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Título
[pt] ADESÃO AO PROGRAMA NAÇÃO RUBRO NEGRA: MOTIVAÇÕES E DESAFIOS

Título
[en] ADHERENCE TO THE NAÇÃO RUBRO NEGRA PROGRAM: MOTIVATIONS AND CHALLENGES

Autor
[pt] GABRIEL LACORTE BRANCO

Vocabulário
[pt] SATISFACAO DO CONSUMIDOR

Vocabulário
[pt] PROGRAMA NACAO RUBRO NEGRA

Vocabulário
[pt] PROGRAMA SOCIO TORCEDOR

Vocabulário
[pt] FIDELIZACAO DE CLIENTES

Vocabulário
[en] CONSUMER SATISFACTION

Vocabulário
[en] NACAO RUBRO NEGRA PROGRAM

Vocabulário
[en] FAN PARTNER PROGRAM

Vocabulário
[en] CUSTOMER LOYALTY PROGRAM

Resumo
[pt] O presente estudo tem como objetivo analisar e compreender motivações para a adesão do Programa Nação Rubro Negra para consumidores da marca Clube de Regatas do Flamengo. A fim de ser alcançado tal objetivo, realizou-se uma revisão teórica que permitiu obter uma visão ampla sobre os conceitos de programa sócio torcedor, satisfação do consumidor, fidelização do cliente e Programa Nação Rubro Negra. Ao longo desta pesquisa, foi evidenciado que o programa apresenta diversas deficiências que comprometem sua eficácia. Desde lacunas na comunicação até falhas na gestão de benefícios, os resultados indicam a necessidade de uma reformulação abrangente. Diante das limitações identificadas, é crucial que as diretrizes do programa sejam revisadas e aprimoradas, visando não apenas corrigir as falhas identificadas, mas também fortalecer a relação entre o clube e sua torcida, assegurando uma experiência mais satisfatória e engajadora para todos os adeptos.

Resumo
[en] The present study aims to analyze and understand motivations for adhering to the Nação Rubro Negra Program for consumers of the Clube de Regatas do Flamengo brand. In order to achieve this objective, a theoretical review was carried out that allowed us to obtain a broad view of the concepts of fan club program, consumer satisfaction, customer loyalty and the Nação Rubro Negra Program. Throughout this research, it was evident that the program has several deficiencies that compromise its effectiveness. From gaps in communication to failures in benefits management, the results indicate the need for a comprehensive overhaul. Given the identified limitations, it is crucial that the program guidelines are reviewed and improved, aiming not only to correct the identified flaws, but also to strengthen the relationship between the club and its fans, ensuring a more satisfactory and engaging experience for all fans.

Orientador(es)
ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA

Catalogação
2023-12-14

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65417@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65417@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65417


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