Título
[pt] A IMPORTÂNCIA DA CONTRATAÇÃO DE INFLUENCIADORES DIGITAIS NO VAREJO DE MODA
Título
[en] THE IMPORTANCE OF HIRING DIGITAL INFLUENCERS IN FASHION BRANDS
Vocabulário
[pt] BRANDING
Vocabulário
[pt] MARKETING DE INFLUENCIA
Vocabulário
[pt] INFLUENCIADORES DIGITAIS
Vocabulário
[en] BRANDING
Vocabulário
[en] INFLUENCER MARKETING
Vocabulário
[en] DIGITAL INFLUENCERS
Resumo
[pt] O presente trabalho aborda o tema de Marketing de Influência através da estratégia de contratação de influenciadores digitais para a divulgação de marcas de moda. Ao longo do estudo são exploradas definições de Marketing de Influência, Influenciadores Digitais, Branding e de alguns objetivos que envolvem a estratégia abordada. A partir de uma investigação qualitativa, pela realização de um grupo focal, foram apresentados dados de acordo com as experiências das informantes utilizadas, havendo a análise de conteúdo. Em seguida, foram obtidas conclusões acerca do que as informantes apresentaram, trazendo o referencial teórico como embasamento. Por fim, sugeriu-se novas abordagens que podem ser feitas sobre o tema no futuro.
Resumo
[en] The present work addresses the topic of Influencer Marketing through the strategy of hiring digital influencers for the dissemination of fashion brands. Throughout the study, definitions of Influencer Marketing, Digital Influencers, Branding and some objectives involving the strategy addressed are explored. Based on a qualitative investigation, through a focus group, data were presented according to the experiences of the informants used, with discourse analysis. Then, conclusions were obtained about what the informants presented, using the theoretical framework as a basis. Finally, new approaches were suggested that can be made on the subject in the future.
Orientador(es)
JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI
Catalogação
2023-11-28
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65211@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65211@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65211
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