Título
[pt] NO PONTO DA NARRATIVA PUBLICITÁRIA: UMA ANÁLISE DA RELEVÊNCIA TEXTUAL NA TRADUÇÃO IDENTITÁRIA DA MARCA PONTO
Autor
[pt] FERNANDO ANNUNZIATA RAMOS
Vocabulário
[pt] COMUNICACAO
Vocabulário
[pt] PONTO FRIO
Vocabulário
[pt] REDACAO PUBLICITARIA
Vocabulário
[pt] BRANDING
Vocabulário
[pt] CONSUMO
Vocabulário
[pt] MARCA
Resumo
[pt] Este artigo se embasa na hipótese de que o texto publicitário é um importante
componente de marca e tem papel fundamental na tradução identitária da mesma.
Para refletir sobre a questão, foram estudadas teorias de branding e redação
publicitária para depois aplicá-las na empresa varejista Ponto. Por meio da análise,
constatou-se que o texto publicitário atua de forma relevante na forma que a marca
conta a própria história, uma vez que a narrativa é um importante elemento
intangível. Assim, foi possível estudar alguns dos conceitos que formam uma marca
e entender como eles estão presentes nas narrativas delas.
Catalogação
2023-11-03
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=64600@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.MIGUEL.64600
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