Título
[pt] O PAPEL DO CONSUMO DO AUDIOVISUAL NA FORMAÇÃO DE IDENTIDADE CULTURAL DOS JOVENS CONTEMPORÂNEOS
Autor
[pt] BEATRIZ DE PAULA BARBOSA FREITAS
Vocabulário
[pt] JUVENTUDE
Vocabulário
[pt] INFLUENCIA MIDIATICA
Vocabulário
[pt] VIDEOCLIPE
Vocabulário
[pt] IDENTIDADE
Vocabulário
[pt] CONSUMO
Resumo
[pt] Esta pesquisa acadêmica analisa a influência dos videoclipes na construção de identidade
dos jovens, em que se pretende entender como e se a mídia neste formato audiovisual
pode estar presente nas tomadas de decisão de tal público. O trabalho inclui, além de
referencial teórico, uma análise de dois videoclipes do estilo musical conhecido como
RAP; um brasileiro e outro norte-americano. O objetivo é provocar a reflexão e o
debate sobre o conteúdo que impacta os indivíduos inseridos nesse grupo social. E
entender qual o papel da sociedade e a responsabilidade dos comunicadores no uso das
ferramentas digitais e suas interações sociais.
Catalogação
2023-11-03
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=64591@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.MIGUEL.64591
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF