Título
[en] DESIGN MANAGEMENT FOR THE INTEGRATION OF BRANDING INTO OMNICHANNEL FASHION RETAIL
Título
[pt] GESTÃO DO DESIGN PARA A INTEGRAÇÃO DO BRANDING AO VAREJO DE MODA OMNICANAL
Autor
[pt] ALESSANDRA RAULINO DE OLIVEIRA
Vocabulário
[pt] TRANSDISCIPLINARIDADE
Vocabulário
[pt] GESTAO PELO DESIGN
Vocabulário
[pt] OMNICHANNEL
Vocabulário
[pt] VAREJO DE MODA
Vocabulário
[pt] BRANDING
Vocabulário
[en] TRANSDISCIPLINARILY
Vocabulário
[en] DESIGN MANAGEMENT
Vocabulário
[en] OMNICHANNEL
Vocabulário
[en] FASHION RETAIL
Vocabulário
[en] BRANDING
Resumo
[pt] O conhecimento ou reconhecimento da marca é conceituado de acordo com um modelo de memória associativa e ocorre quando o consumidor está familiarizado com a marca, tendo em mente um conjunto de associações favoráveis. O alinhamento das estratégias de branding garante que as premissas do posicionamento da marca sejam identificadas pelo cliente. A partir da revisão de um referencial teórico multidisciplinar e de pesquisa de campo com entrevistas semiestruturadas, pretendemos compreender o conhecimento organizacional a partir da gestão pelo design, buscando a integração de competências transdisciplinares, a fim de garantir o alinhamento das diretrizes de branding no varejo de moda omnicanal. Inicia-se, assim, um ensaio sobre a geração do conhecimento organizacional transdisciplinar, baseado nas diferentes práticas de design, incluindo a projeção e avaliação de seus impactos, e garantindo a transformação contínua desse conhecimento para a manutenção de uma política de branding.
Resumo
[en] Brand knowledge (or recognition) is conceptualized according to an associative memory model and occurs when the consumer is familiar with the brand, holding a set of favorable associations in mind. The alignment of branding strategies ensures that the brand s positioning assumptions are identified by the customer. Building on a review of a multidisciplinary theoretical framework and field research using semi-structured interviews, we aim to understand organizational knowledge from a design management perspective, enabling the integration of transdisciplinary competencies to ensure alignment of branding guidelines in omnichannel fashion retail. Thus, an essay begins on the generation of transdisciplinary organizational knowledge based on different design practices, including the projection and evaluation of their impacts, and ensuring the continuous transformation of this knowledge for the maintenance of a branding policy.
Orientador(es)
CLAUDIO FREITAS DE MAGALHAES
Banca
CLAUDIO FREITAS DE MAGALHAES
Banca
MONICA SABOIA SADDI
Banca
MONIQUE VANDRESSEN
Catalogação
2023-08-31
Apresentação
2023-07-10
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63860@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63860@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63860
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF