Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] ENSINO DE LÍNGUA INGLESA PARA APRENDIZES DA TERCEIRA IDADE: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA

Autor
[pt] ANA CAROLINA VITOR PEREIRA

Autor
[pt] ROBERTO RODRIGUES BUENO

Autor
[pt] JULIANE REGINA TREVISOL

Vocabulário
[pt] TERCEIRA IDADE

Vocabulário
[pt] CORRECTIVE FEEDBACK

Vocabulário
[pt] ENSINO E APRENDIZAGEM DE LINGUA INGLESA

Vocabulário
[pt] METODOLOGIAS ATIVAS

Vocabulário
[pt] TECNOLOGIA DIGITAL

Resumo
[pt] O presente artigo designou-se a mapear trabalhos publicados sobre Ensino e aprendizagem de Língua Inglesa por aprendizes da Terceira Idade aliado a metodologias ativas, tecnologias digitais e corrective feedback. Com esse intuito, efetuou-se uma revisão sistemática sobre o tema nos portais SciELO, CAPES, ReCALL Journal e CALICO Journal no período de 2012-2022 com descritores em português: ensino; língua inglesa; terceira idade; tecnologias digitais; metodologias ativas; e aprendizado de segunda língua. Bem como descritores em inglês: working memory; corrective feedbacks e digital technology. Selecionou-se somente artigos acadêmicos revisados por pares com acesso gratuito e disponibilidade para leitura. Os resultados sugerem, em linhas gerais, que os trabalhos sobre a temática refletem a importância da inclusão digital de pessoas da terceira idade, e de igual modo, sua integração no ambiente escolar e acadêmico com a principal finalidade de preservar a sua saúde mental, física e longevidade.

Catalogação
2023-08-18

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63751@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.63751


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF