Título
[pt] A INFLUÊNCIA DA HOSPITALIDADE NO SUCESSO DOS BARES DO RIO DE JANEIRO: ESTUDO DE CASO: BAR JOBI
Título
[en] THE INFLUENCE OF HOSPITALITY ON THE SUCCESS OF BARS IN RIO DE JANEIRO: CASE STUDY: JOBI
Autor
[pt] MARIA EDUARDA BORGES D G DE CASTRO
Vocabulário
[pt] MARKETING DE SERVICOS
Vocabulário
[pt] HOSPITALIDADE
Vocabulário
[pt] MARKETING DE EXPERIENCIA
Vocabulário
[pt] BARES E RESTAURANTES
Vocabulário
[pt] FIDELIZACAO DE CLIENTES
Vocabulário
[pt] MARKETING DE RELACIONAMENTO
Vocabulário
[en] SERVICES MARKETING
Vocabulário
[en] HOSPITALITY
Vocabulário
[en] EXPERIENTIAL MARKETING
Vocabulário
[en] CUSTOMER LOYALTY PROGRAM
Vocabulário
[en] MARKETING OF RELATIONSHIP
Resumo
[pt] Atualmente, os consumidores se encontram cada vez mais exigentes,
demandando além de um bom atendimento, uma experiência mais humanizada
e personalizada. Além disso, pode-se perceber a alta rotatividade dos
restaurantes e bares no Rio de Janeiro, no qual é expressivo o número de
estabelecimentos que fecham suas portas, mesmo com uma boa comida.
O presente trabalho realizou um estudo de caso sobre o Bar Jobi, para
compreender e identificar quais são os métodos de marketing de serviços, de
relacionamento e acima de tudo, de hospitalidade que este usa para se manter
aberto há tanto tempo e com a clientela fidelizada.
Para analisar tais pontos, realizou-se uma pesquisa qualitativa, exploratória
e descritiva e foram feitas sete entrevistas com sócias e clientes do Bar Jobi.
Resumo
[en] Currently, consumers are becoming increasingly demanding, seeking not
only good service but also a more personalized and humanized experience.
Additionally, there is a noticeable high turnover rate among restaurants and bars
in Rio de Janeiro, with a significant number of establishments closing their doors,
even with good food. This study conducted a case study on Bar Jobi to understand and identify the methods of service marketing, relationship marketing, and above all,
hospitality that it uses to remain open for such a long time and maintain a loyal
clientele. To analyze these points, a qualitative, exploratory, and descriptive research
approach was made, and seven interviews were conducted with the owners and
customers of Bar Jobi.
Orientador(es)
JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI
Catalogação
2023-08-18
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63743@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63743@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63743
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF