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Título
[pt] A INFLUÊNCIA DA HOSPITALIDADE NO SUCESSO DOS BARES DO RIO DE JANEIRO: ESTUDO DE CASO: BAR JOBI

Título
[en] THE INFLUENCE OF HOSPITALITY ON THE SUCCESS OF BARS IN RIO DE JANEIRO: CASE STUDY: JOBI

Autor
[pt] MARIA EDUARDA BORGES D G DE CASTRO

Vocabulário
[pt] MARKETING DE SERVICOS

Vocabulário
[pt] HOSPITALIDADE

Vocabulário
[pt] MARKETING DE EXPERIENCIA

Vocabulário
[pt] BARES E RESTAURANTES

Vocabulário
[pt] FIDELIZACAO DE CLIENTES

Vocabulário
[pt] MARKETING DE RELACIONAMENTO

Vocabulário
[en] SERVICES MARKETING

Vocabulário
[en] HOSPITALITY

Vocabulário
[en] EXPERIENTIAL MARKETING

Vocabulário
[en] CUSTOMER LOYALTY PROGRAM

Vocabulário
[en] MARKETING OF RELATIONSHIP

Resumo
[pt] Atualmente, os consumidores se encontram cada vez mais exigentes, demandando além de um bom atendimento, uma experiência mais humanizada e personalizada. Além disso, pode-se perceber a alta rotatividade dos restaurantes e bares no Rio de Janeiro, no qual é expressivo o número de estabelecimentos que fecham suas portas, mesmo com uma boa comida. O presente trabalho realizou um estudo de caso sobre o Bar Jobi, para compreender e identificar quais são os métodos de marketing de serviços, de relacionamento e acima de tudo, de hospitalidade que este usa para se manter aberto há tanto tempo e com a clientela fidelizada. Para analisar tais pontos, realizou-se uma pesquisa qualitativa, exploratória e descritiva e foram feitas sete entrevistas com sócias e clientes do Bar Jobi.

Resumo
[en] Currently, consumers are becoming increasingly demanding, seeking not only good service but also a more personalized and humanized experience. Additionally, there is a noticeable high turnover rate among restaurants and bars in Rio de Janeiro, with a significant number of establishments closing their doors, even with good food. This study conducted a case study on Bar Jobi to understand and identify the methods of service marketing, relationship marketing, and above all, hospitality that it uses to remain open for such a long time and maintain a loyal clientele. To analyze these points, a qualitative, exploratory, and descriptive research approach was made, and seven interviews were conducted with the owners and customers of Bar Jobi.

Orientador(es)
JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI

Catalogação
2023-08-18

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63743@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63743@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63743


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