Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] SE FOSSE EU SOZINHA LÁ, NÃO SEI, ACHO QUE JÁ TERIA DESISTIDO: UMA ANÁLISE CRÍTICO-REFLEXIVA DE EMOÇÕES E CRENÇAS NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA

Autor
[pt] WANDERSON GOMES DA SILVA

Vocabulário
[pt] PRATICA EXPLORATORIA

Vocabulário
[pt] LINGUISTICA APLICADA CONTEMPORANEA

Vocabulário
[pt] AUTOETNOGRAFIA

Vocabulário
[pt] ENSINO-APRENDIZAGEM DE LINGUAS

Vocabulário
[pt] CRENCA

Vocabulário
[pt] EMOCAO

Resumo
[pt] Esta pesquisa surgiu a partir das monitorias de inglês que lecionei ao meu pai e a uma amiga dele, durante o meu estágio supervisionado III de ensino bilíngue na PUC-Rio. Partindo desse ponto, o objetivo deste artigo é entender de maneira crítico-reflexiva a construção das nossas emoções e crenças (as minhas, as do meu pai e as de sua amiga) no que diz respeito ao ensino de língua inglesa. Orientada por uma abordagem autoetnográfica (Ellis et al., 2011), a arquitetura teórica deste estudo alinha-se à Linguística Aplicada Contemporânea (Moita Lopes, 2006) e aos princípios da Prática Exploratória (Miller et al., 2008) em interface com o tema das emoções (Zembylas, 2003) e das crenças (Barcelos, 2013). Os dados analisados foram gerados a partir de nossas conversas exploratórias (Maciel, 2021; Nunes, 2022). Com base no que foi investigado, observei que compartilhamos crenças e emoções sobre o ensino-aprendizagem de línguas, bem como sobre nossas vidas.

Catalogação
2023-08-18

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63736@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.63736


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF