Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] ENTRE JOHN DEWEY E JEROME BRUNER: A APRENDIZAGEM QUE NÃO FOGE DOS PROBLEMAS COMO MÉTODO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA

Autor
[pt] THAMIRES CARVALHO BAIA

Autor
[pt] WELISTONY CAMARA LIMA

Autor
[pt] IVONETE RODRIGUES LOPES DA SILVA

Vocabulário
[pt] APRENDIZAGEM

Vocabulário
[pt] BRUNER

Vocabulário
[pt] METODO

Vocabulário
[pt] PROBLEMA

Vocabulário
[pt] DEWEY

Vocabulário
[pt] ESPANHOL

Vocabulário
[pt] ENSINO

Resumo
[pt] Neste artigo, objetiva-se a utilização da “Aprendizagem Baseada em Problemas” como método didático para o ensino de Língua Espanhola. Busca-se responder se esse método para o ensino de LE pode propiciar a reflexão sobre condições cotidianas trazidas por las estaciones del año e o desenvolvimento do pensamento crítico acerca de los animales y su tráfico, além de proporcionar o aumento de vocabulário dos discentes em outro idioma? Este artigo justifica-se por contribuir, valorizar e ressaltar os estudos de Dewey e Bruner, mesclando com o ensino e aprendizagem de idiomas. Também tem relevância no atual cenário social, buscando manter um estudo que foque na resolução de problemas e não na fuga deles, no desenvolvimento do raciocínio lógico, do pensamento crítico e da opinião própria, tudo isso através da prática e da ação, para compreender conceitos e vocabulários em língua estrangeira.

Catalogação
2023-08-17

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63723@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.63723


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF