Título
[pt] ENTRE JOHN DEWEY E JEROME BRUNER: A APRENDIZAGEM QUE NÃO FOGE DOS PROBLEMAS COMO MÉTODO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA
Autor
[pt] THAMIRES CARVALHO BAIA
Autor
[pt] WELISTONY CAMARA LIMA
Autor
[pt] IVONETE RODRIGUES LOPES DA SILVA
Vocabulário
[pt] APRENDIZAGEM
Vocabulário
[pt] BRUNER
Vocabulário
[pt] METODO
Vocabulário
[pt] PROBLEMA
Vocabulário
[pt] DEWEY
Vocabulário
[pt] ESPANHOL
Vocabulário
[pt] ENSINO
Resumo
[pt] Neste artigo, objetiva-se a utilização da “Aprendizagem Baseada em Problemas” como método didático para o ensino de Língua Espanhola. Busca-se responder se esse método para o ensino de LE pode propiciar a reflexão sobre condições cotidianas trazidas por las estaciones del año e o desenvolvimento do pensamento crítico acerca de los animales y su tráfico, além de proporcionar o aumento de vocabulário dos discentes em outro idioma? Este artigo justifica-se por contribuir, valorizar e ressaltar os estudos de Dewey e Bruner, mesclando com o ensino e aprendizagem de idiomas. Também tem relevância no atual cenário social, buscando manter um estudo que foque na resolução de problemas e não na fuga deles, no desenvolvimento do raciocínio lógico, do pensamento crítico e da opinião própria, tudo isso através da prática e da ação, para compreender conceitos e vocabulários em língua estrangeira.
Catalogação
2023-08-17
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63723@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.63723
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF