Título
[pt] LENDO E ESCREVENDO NA ESCOLA: RECONTO E RELEITURA DE NARRATIVAS DE TERROR E HORROR
Autor
[pt] ALINE DE AZEVEDO GAIGNOUX
Autor
[pt] FABIANA DA COSTA GONCALO
Vocabulário
[pt] LEITURA
Vocabulário
[pt] ENSINO
Vocabulário
[pt] ESCRITA
Resumo
[pt] O presente projeto foi desenvolvido ao longo dos anos de 2019 e 2020, tendo, por objetivo principal, o aprimoramento das práticas de leitura e escrita para além da sala de aula. Por meio da leitura crítica de contos diversos, os alunos puderam ampliar seu repertório linguístico e aprimorar a atividade de escrita. O gênero escolhido para os contos foi o terror/horror e, a cada leitura, seguia-se um momento de discussão e reconhecimento de procedimentos narrativos. Ao final das leituras, os estudantes optaram por se aprofundar na obra O Vilarejo, de Raphael Montes, no intuito de contar o que ocorreu antes dos acontecimentos narrados no livro em questão. Por conseguinte, os alunos começaram a escrever seus próprios contos, os quais foram revisados, reescritos e, por fim, organizados em formato de livro.
Catalogação
2023-08-16
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63710@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.63710
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF