Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] COMO UM SUPERMERCADO DIGITAL APLICA A ELASTICIDADE-PREÇO PARA DECIDIR QUAL BEBIDA OFERTAR?

Autor
[pt] DAVI TATAGIBA VICENTE DE MENEZES

Vocabulário
[pt] MARKETING

Vocabulário
[pt] SUPERMERCADO DIGITAL

Vocabulário
[pt] ELASTICIDADE PRECO

Vocabulário
[pt] OFERTA

Resumo
[pt] A escolha do produto certo para ofertar tem grande relevância nos incentivos de compra feitos por supermercados. O estudo investigou a aplicação da elasticidade-preço de bebidas na decisão de um supermercado digital de ofertá-las. A pesquisa coletou os dados de 31 ofertas feitas no primeiro trimestre de 2022 e da percepção de 14 clientes e entrevistou colaboradores para investigar o processo decisório de ofertar. A elasticidade-preço da demanda dos produtos é utilizada para controlar a quantidade de bebidas que se pretende vender em cada oferta, visando atingir as metas de receita de vendas e de acessos à plataforma da empresa. Portanto, os produtos mais elásticos ao preço são utilizados para alcançar essas metas em períodos menores de tempo.

Orientador(es)
VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER

Catalogação
2023-08-04

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63524@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63524


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF