Título
[pt] COMO UM SUPERMERCADO DIGITAL APLICA A ELASTICIDADE-PREÇO PARA DECIDIR QUAL BEBIDA OFERTAR?
Autor
[pt] DAVI TATAGIBA VICENTE DE MENEZES
Vocabulário
[pt] MARKETING
Vocabulário
[pt] SUPERMERCADO DIGITAL
Vocabulário
[pt] ELASTICIDADE PRECO
Vocabulário
[pt] OFERTA
Resumo
[pt] A escolha do produto certo para ofertar tem grande relevância nos
incentivos de compra feitos por supermercados. O estudo investigou a aplicação
da elasticidade-preço de bebidas na decisão de um supermercado digital de
ofertá-las. A pesquisa coletou os dados de 31 ofertas feitas no primeiro trimestre
de 2022 e da percepção de 14 clientes e entrevistou colaboradores para
investigar o processo decisório de ofertar. A elasticidade-preço da demanda dos
produtos é utilizada para controlar a quantidade de bebidas que se pretende
vender em cada oferta, visando atingir as metas de receita de vendas e de
acessos à plataforma da empresa. Portanto, os produtos mais elásticos ao preço
são utilizados para alcançar essas metas em períodos menores de tempo.
Orientador(es)
VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER
Catalogação
2023-08-04
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63524@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63524
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF