Título
[pt] ANÁLISE E VALUATION DE UMA EMPRESA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR, SOB PERSPECTIVA DO IMPACTO DO ENSINO DIGITAL NA PERCEPÇÃO DE VALOR: YDUQS
Autor
[pt] FELIPE SAMPAIO DE SIMONE TEIXEIRA
Vocabulário
[pt] FLUXO DE CAIXA DESCONTADO
Vocabulário
[pt] VALUATION RELATIVO
Vocabulário
[pt] IDUQS
Vocabulário
[pt] VALUATION
Vocabulário
[pt] ENSINO A DISTANCIA
Vocabulário
[pt] ENSINO SUPERIOR
Resumo
[pt] Este trabalho avalia a companhia brasileira do setor de ensino superior YDUQS levando
em considerações as mudanças nas dinâmicas deste mercado no país, que é o quarto maior do
mundo e o maior da América Latina, com aproximadamente 9 milhões de alunos matriculados.
O ensino presencial sofreu uma desaceleração devido a fatores como redução do FIES, fatores
macroeconômicos e aumento do ensino digital. Como resultado, o ensino a distância tem
ganhado importância e impulsionado o crescimento do número total de alunos.
Os principais grupos educacionais estão enfrentando desafios no segmento presencial,
afetando sua rentabilidade e perspectivas de crescimento futuro. Isso impacta o valor das
empresas e exige mudanças no posicionamento estratégico em busca de vantagens
competitivas.
O estudo concentra-se na YDUQS, um dos principais grupos de educação no Brasil, e
analisa seu valor com base no mercado de ensino a distância em expansão, bem como nos
desafios enfrentados nas unidades presenciais. São utilizados dois modelos de avaliação, o
Fluxo de Caixa Descontado e o Valuation Relativo.
A estrutura do trabalho envolve uma introdução, referencial teórico, análise setorial,
análise da empresa, modelagem financeira, valor da empresa e considerações finais. O objetivo
é fornecer uma análise abrangente da YDUQS, identificando suas alavancas de valor e os
desafios atuais enfrentados pela empresa.
Orientador(es)
RENATO DE VIVEIROS LIMA
Catalogação
2023-08-02
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63469@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63469
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF