Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] ANÁLISE E VALUATION DE UMA EMPRESA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR, SOB PERSPECTIVA DO IMPACTO DO ENSINO DIGITAL NA PERCEPÇÃO DE VALOR: YDUQS

Autor
[pt] FELIPE SAMPAIO DE SIMONE TEIXEIRA

Vocabulário
[pt] FLUXO DE CAIXA DESCONTADO

Vocabulário
[pt] VALUATION RELATIVO

Vocabulário
[pt] IDUQS

Vocabulário
[pt] VALUATION

Vocabulário
[pt] ENSINO A DISTANCIA

Vocabulário
[pt] ENSINO SUPERIOR

Resumo
[pt] Este trabalho avalia a companhia brasileira do setor de ensino superior YDUQS levando em considerações as mudanças nas dinâmicas deste mercado no país, que é o quarto maior do mundo e o maior da América Latina, com aproximadamente 9 milhões de alunos matriculados. O ensino presencial sofreu uma desaceleração devido a fatores como redução do FIES, fatores macroeconômicos e aumento do ensino digital. Como resultado, o ensino a distância tem ganhado importância e impulsionado o crescimento do número total de alunos. Os principais grupos educacionais estão enfrentando desafios no segmento presencial, afetando sua rentabilidade e perspectivas de crescimento futuro. Isso impacta o valor das empresas e exige mudanças no posicionamento estratégico em busca de vantagens competitivas. O estudo concentra-se na YDUQS, um dos principais grupos de educação no Brasil, e analisa seu valor com base no mercado de ensino a distância em expansão, bem como nos desafios enfrentados nas unidades presenciais. São utilizados dois modelos de avaliação, o Fluxo de Caixa Descontado e o Valuation Relativo. A estrutura do trabalho envolve uma introdução, referencial teórico, análise setorial, análise da empresa, modelagem financeira, valor da empresa e considerações finais. O objetivo é fornecer uma análise abrangente da YDUQS, identificando suas alavancas de valor e os desafios atuais enfrentados pela empresa.

Orientador(es)
RENATO DE VIVEIROS LIMA

Catalogação
2023-08-02

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63469@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63469


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF