Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] VALOR PERCEBIDO POR GERAÇÕES DIFERENTES AO CONSUMIR SERVIÇOS DO SETOR BANCÁRIO NACIONAL E SEUS REFLEXOS

Autor
[pt] FERNANDO FERREIRA DE SOUZA

Vocabulário
[pt] INSTITUICAO FINANCEIRA

Vocabulário
[pt] NEOBANCO

Vocabulário
[pt] FINTECH

Vocabulário
[pt] VALOR PERCEBIDO

Vocabulário
[pt] SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL

Resumo
[pt] O crescimento acelerado dos ativos dos bancos no Brasil, acompanhado da sua elevada margem de lucros nas últimas décadas, está diante do desafio crescente das transformações tecnológicas e geracionais ocorridas nos últimos tempos. O presente estudo tem como objetivo analisar a percepção de clientes de diferentes faixas etárias dos clientes e seus impactos na evolução dos bancos no sistema financeiro nacional (SFN). O estudo foi baseado em pesquisa com 109 clientes bancários, utilizando o modelo de Parente e Leocádio (2014), estruturado em quatro dimensões: Segurança e Solidez, Qualidade Operacional, Comodidade e Acesso e Preço, além de uma base de vinte anos dos ativos dos bancos disponibilizada pelo Banco Central. Após a análise dos dados, foi constatado que o valor percebido dos clientes de serviços bancários mais jovens exerceu um impacto significativo na evolução do mercado com o surgimento nos neobancos digitais. O resultado da pesquisa foi obtido por meio de escala que pode ser considerada satisfatória para mensuração do valor percebido, já que foi utilizada em estudos anteriores e serve de modelo para estudos futuros.

Orientador(es)
DANIEL KAMLOT

Catalogação
2023-08-01

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63408@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63408


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF