Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] BOOSTING SUSTAINABLE ARTISANAL FISHING THROUGH MARKETING STRATEGIES

Título
[pt] PROPOSTA DE ESTRATÉGIA DE MARKETING PARA POTENCIALIZAR A PESCA SUSTENTÁVEL ARTESANAL

Autor
[pt] BRUNO ENRICO LIGHT SLERCA

Vocabulário
[pt] MARKETING ESTRATEGICO

Vocabulário
[pt] EXPANSAO DE MERCADO

Vocabulário
[pt] VALORIZACAO DO PRODUTO

Vocabulário
[pt] PESCA SUSTENTAVEL

Vocabulário
[pt] PESCA ARTESANAL

Vocabulário
[en] STRATEGIC MARKETING

Vocabulário
[en] MARKET EXPANSION

Vocabulário
[en] PRODUCT APPRECIATION

Vocabulário
[en] SUSTAINABLE FISHING

Vocabulário
[en] ARTISANAL FISHING

Resumo
[pt] Neste estudo, a atenção foi focada na vitalidade da pesca artesanal sustentável no Estado do Rio de Janeiro, explorando como estratégias de marketing aprimoradas podem ajudar a aumentar o alcance e as vendas desses pequenos pescadores. Dada a crescente importância da sustentabilidade para os consumidores modernos, a pesca sustentável é apresentada como uma vantagem competitiva chave neste plano de marketing. Este trabalho propõe estratégias específicas para maximizar essa vantagem, aumentar a visibilidade dos pescadores artesanais, expandir o alcance de seus produtos e, por consequência, aumentar suas vendas. Através da análise de dados qualitativos e quantitativos, além de estudos de caso, foi construído um plano de marketing eficaz, centrado na valorização da pesca sustentável como chamariz principal para os consumidores.

Resumo
[en] This study focused on the vitality of sustainable artisanal fishing in the state of Rio de Janeiro, exploring how enhanced marketing strategies can help to increase the reach and sales of these small fishermen. Given the growing importance of sustainability to modern consumers, sustainable fishing is presented as a key competitive advantage in this marketing plan. This paper proposes specific strategies to maximize this advantage, increase the visibility of artisanal fishermen, expand the reach of their products, and consequently, boost their sales. Through qualitative and quantitative data analysis, in addition to case studies, this document offers an effective marketing plan, centered on the appreciation of sustainable fishing as the main attraction for consumers.

Orientador(es)
MARCO AURELIO DE SA RIBEIRO

Catalogação
2023-07-27

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63378@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63378@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63378


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF