Título
[en] BOOSTING SUSTAINABLE ARTISANAL FISHING THROUGH MARKETING STRATEGIES
Título
[pt] PROPOSTA DE ESTRATÉGIA DE MARKETING PARA POTENCIALIZAR A PESCA SUSTENTÁVEL ARTESANAL
Autor
[pt] BRUNO ENRICO LIGHT SLERCA
Vocabulário
[pt] MARKETING ESTRATEGICO
Vocabulário
[pt] EXPANSAO DE MERCADO
Vocabulário
[pt] VALORIZACAO DO PRODUTO
Vocabulário
[pt] PESCA SUSTENTAVEL
Vocabulário
[pt] PESCA ARTESANAL
Vocabulário
[en] STRATEGIC MARKETING
Vocabulário
[en] MARKET EXPANSION
Vocabulário
[en] PRODUCT APPRECIATION
Vocabulário
[en] SUSTAINABLE FISHING
Vocabulário
[en] ARTISANAL FISHING
Resumo
[pt] Neste estudo, a atenção foi focada na vitalidade da pesca artesanal
sustentável no Estado do Rio de Janeiro, explorando como estratégias de
marketing aprimoradas podem ajudar a aumentar o alcance e as vendas desses
pequenos pescadores. Dada a crescente importância da sustentabilidade para os
consumidores modernos, a pesca sustentável é apresentada como uma vantagem
competitiva chave neste plano de marketing. Este trabalho propõe estratégias
específicas para maximizar essa vantagem, aumentar a visibilidade dos
pescadores artesanais, expandir o alcance de seus produtos e, por consequência,
aumentar suas vendas. Através da análise de dados qualitativos e quantitativos,
além de estudos de caso, foi construído um plano de marketing eficaz, centrado
na valorização da pesca sustentável como chamariz principal para os
consumidores.
Resumo
[en] This study focused on the vitality of sustainable artisanal fishing in the state
of Rio de Janeiro, exploring how enhanced marketing strategies can help to
increase the reach and sales of these small fishermen. Given the growing
importance of sustainability to modern consumers, sustainable fishing is presented
as a key competitive advantage in this marketing plan. This paper proposes
specific strategies to maximize this advantage, increase the visibility of artisanal
fishermen, expand the reach of their products, and consequently, boost their sales.
Through qualitative and quantitative data analysis, in addition to case studies, this
document offers an effective marketing plan, centered on the appreciation of
sustainable fishing as the main attraction for consumers.
Orientador(es)
MARCO AURELIO DE SA RIBEIRO
Catalogação
2023-07-27
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63378@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63378@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63378
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