Título
[pt] O IMPACTO DO MARKETING SENSORIAL NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR FEMININO NAS MARCAS DE LUXO
Título
[en] THE IMPACTO F SENSORY MARKETING ON FEMALE CONSUMER BEHAVIOR IN LUXURY BRANDES
Autor
[pt] THAIANE RODRIGUES CHALHUB
Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Vocabulário
[pt] CONSUMO FEMININO
Vocabulário
[pt] MARCAS DE LUXO
Vocabulário
[pt] NEUROMAKERTING
Vocabulário
[pt] MARKETING SENSORIAL
Vocabulário
[pt] CONSUMO DE LUXO
Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR
Vocabulário
[en] WOMEN CONSUMPTION
Vocabulário
[en] LUXURY BRANDS
Vocabulário
[en] NEUROMAKERTING
Vocabulário
[en] SENSORY MARKETING
Vocabulário
[en] LUXURY CONSUMPTION
Resumo
[pt] O seguinte estudo tem como objetivo investigar o Impacto do Marketing
Sensorial no Comportamento do Consumidor Feminino em relação às Marcas de
Luxo. O Marketing Sensorial é uma abordagem estratégica que visa envolver os
sentidos dos consumidores para criar uma experiência memorável e
emocionalmente envolvente. No contexto das marcas de luxo, o Marketing
Sensorial desempenha um papel fundamental na criação de uma identidade de
marca distinta e na construção de relacionamentos duradouros com os
consumidores. Já o Neuromaketing une o estudo do comportamento do
consumidor com a neurociência. As mulheres são um segmento importante nesse
mercado, uma vez que são frequentemente responsáveis por decisões de compra
relacionadas a produtos de luxo. Para compreender essa questão foi feita uma
pesquisa qualitativa com dez mulheres consumidoras de marcas de luxo entre 28
e 35 anos. Em seguida, na análise foram detectadas três categorias: Neuropreço,
Herança e Sensações. Dessa forma, foi possível perceber que ao considerarmos
os cinco sentidos, a visão e o tato são os principais na decisão de compra. A visão
é o ponto de partida, mas é o toque que desperta a sensação de desejo pelo
produto através de sua qualidade.
Resumo
[en] The following study aims to investigate the Impact of Sensory Marketing on
Female Consumer Behavior towards Luxury Brands. Sensory Marketing is a
strategic approach that aims to engage consumers senses to create a memorable
and emotionally engaging experience. In the context of luxury brands, Sensory
Marketing plays a key role in creating a distinct brand identity and building lasting
relationships with consumers. Neuromaking brings together the study of consumer
behavior with neuroscience. Women are an important segment in this market,
since they are often responsible for purchase decisions related to luxury products.
To understand this issue, qualitative research was conducted with ten women
consumers of luxury brands between 28 and 35 years old. Then, in the analysis
three categories were detected: Neuroprice, Heritage and Sensations. Thus, it was possible to realize that when considering the five senses, sight and touch are the
main ones in the purchase decision. Sight is the starting point, but it is touch that
arouses the feeling of desire for the product through its quality.
Orientador(es)
RAFAEL CUBA MANCEBO
Catalogação
2023-07-27
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63374@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63374@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63374
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