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Título
[pt] O IMPACTO DO MARKETING SENSORIAL NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR FEMININO NAS MARCAS DE LUXO

Título
[en] THE IMPACTO F SENSORY MARKETING ON FEMALE CONSUMER BEHAVIOR IN LUXURY BRANDES

Autor
[pt] THAIANE RODRIGUES CHALHUB

Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Vocabulário
[pt] CONSUMO FEMININO

Vocabulário
[pt] MARCAS DE LUXO

Vocabulário
[pt] NEUROMAKERTING

Vocabulário
[pt] MARKETING SENSORIAL

Vocabulário
[pt] CONSUMO DE LUXO

Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR

Vocabulário
[en] WOMEN CONSUMPTION

Vocabulário
[en] LUXURY BRANDS

Vocabulário
[en] NEUROMAKERTING

Vocabulário
[en] SENSORY MARKETING

Vocabulário
[en] LUXURY CONSUMPTION

Resumo
[pt] O seguinte estudo tem como objetivo investigar o Impacto do Marketing Sensorial no Comportamento do Consumidor Feminino em relação às Marcas de Luxo. O Marketing Sensorial é uma abordagem estratégica que visa envolver os sentidos dos consumidores para criar uma experiência memorável e emocionalmente envolvente. No contexto das marcas de luxo, o Marketing Sensorial desempenha um papel fundamental na criação de uma identidade de marca distinta e na construção de relacionamentos duradouros com os consumidores. Já o Neuromaketing une o estudo do comportamento do consumidor com a neurociência. As mulheres são um segmento importante nesse mercado, uma vez que são frequentemente responsáveis por decisões de compra relacionadas a produtos de luxo. Para compreender essa questão foi feita uma pesquisa qualitativa com dez mulheres consumidoras de marcas de luxo entre 28 e 35 anos. Em seguida, na análise foram detectadas três categorias: Neuropreço, Herança e Sensações. Dessa forma, foi possível perceber que ao considerarmos os cinco sentidos, a visão e o tato são os principais na decisão de compra. A visão é o ponto de partida, mas é o toque que desperta a sensação de desejo pelo produto através de sua qualidade.

Resumo
[en] The following study aims to investigate the Impact of Sensory Marketing on Female Consumer Behavior towards Luxury Brands. Sensory Marketing is a strategic approach that aims to engage consumers senses to create a memorable and emotionally engaging experience. In the context of luxury brands, Sensory Marketing plays a key role in creating a distinct brand identity and building lasting relationships with consumers. Neuromaking brings together the study of consumer behavior with neuroscience. Women are an important segment in this market, since they are often responsible for purchase decisions related to luxury products. To understand this issue, qualitative research was conducted with ten women consumers of luxury brands between 28 and 35 years old. Then, in the analysis three categories were detected: Neuroprice, Heritage and Sensations. Thus, it was possible to realize that when considering the five senses, sight and touch are the main ones in the purchase decision. Sight is the starting point, but it is touch that arouses the feeling of desire for the product through its quality.

Orientador(es)
RAFAEL CUBA MANCEBO

Catalogação
2023-07-27

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63374@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63374@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63374


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