Título
[en] CATEGORIZATION OF THE FINANCIAL EDUCATION LEVEL OF PUC-RIO STUDENTS
Título
[pt] CATEGORIZAÇÃO DO NÍVEL DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA DOS ALUNOS DA PUC-RIO
Autor
[pt] LUIZ EDUARDO DOS SANTOS
Vocabulário
[pt] INVESTIMENTO
Vocabulário
[pt] EDUCACAO FINANCEIRA
Vocabulário
[pt] CATEGORIZACAO
Vocabulário
[en] INVESTMENT
Vocabulário
[en] FINANCIAL EDUCATION
Vocabulário
[en] CATEGORIZATION
Resumo
[pt] Este trabalho teve como objetivo analisar o conhecimento em educação
Financeira de estudantes de graduação da Pontifícia Universidade Católica do
Rio de Janeiro e caracterizá-los de acordo com a categorização proposta por
Chalub (2022). Para isso, criou-se um questionário com 13 questões para
entender o nível de conhecimentos dos estudantes. Os resultados encontrados
demonstram que os entrevistados se encaixam na Categoria B quando se trata
de conhecimento sobre Educação Financeira; mas estão em maioria na
Categoria A em relação às tomadas de decisão de compra. Pode-se afirmar que
é necessário maior atenção ao ensino de Educação Financeira tanto no ensino
básico quanto no ensino superior.
Resumo
[en] This work aimed to analyze the knowledge in Financial Education of
undergraduate students at the Pontifical Catholic University of Rio de Janeiro and
characterize them according to the categorization proposed by Chalub (2022).
For this, a questionnaire with 13 questions was created to understand the level
of knowledge of the students. The results found demonstrate that the
interviewees fit into Category B when it comes to knowledge about Financial
Education; but they are in the majority in Category A in relation to making
purchase decisions. It can be said that greater attention is needed to teaching
Financial Education both in basic education and in higher education.
Orientador(es)
GRAZIELA XAVIER FORTUNATO
Catalogação
2023-07-27
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63370@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63370@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63370
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF