Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] BURNOUT ACADÊMICO: O ESTRESSE TRANSICIONAL DA VIDA ACADÊMICA PARA A PROFISSIONAL

Vocabulário
[pt] ANGUSTIA

Vocabulário
[pt] DIFICULDADES ACADEMICAS

Vocabulário
[pt] EXAUSTAO MENTAL

Vocabulário
[pt] INDECISAO

Vocabulário
[pt] INSEGURANCA

Vocabulário
[pt] BURNOUT ACADEMICO

Vocabulário
[pt] EXAUSTAO

Vocabulário
[pt] ANSIEDADE

Resumo
[pt] Este trabalho tem o intuito de investigar a importância do cuidado da saúde emocional, mental e física dos alunos universitários dos últimos períodos de graduação, onde enfrentam uma séria de desafios, incertezas e inseguranças, desencadeando apatia academia entre outras características e assim comprometendo seu rendimento, notas e decisões futuras. O burnout acadêmico é um fenômeno que é caracterizado por exaustão emocional, despersonalização e diminuição da realização pessoal. Ele é resultado de um conjunto de fatores, incluindo pressão por desempenho, falta de reconhecimento, conflitos interpessoais, sobrecarga de trabalho e baixo controle sobre o ambiente de trabalho. O burnout acadêmico pode ter consequências graves para a saúde mental e física dos indivíduos afetados, além de prejudicar sua produtividade, criatividade e qualidade de vida. É importante que as universidades e outras instituições acadêmicas adotem medidas para prevenir e tratar o burnout, incluindo o estabelecimento de políticas que promovam um ambiente de trabalho saudável, programas de apoio emocional e psicológico para estudantes e funcionários, e a promoção de uma cultura de respeito e valorização do bem-estar dos indivíduos envolvidos na pesquisa e ensino.

Orientador(es)
MILA DESOUZART DE AQUINO VIANA

Catalogação
2023-07-27

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63368@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63368


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF