Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] ANALYSIS OF THE SOCIO-ENVIRONMENTAL FACTOR AS AN INFLUENCE ON PURCHASING BEHAVIOR: DENGO CHOCOLATES CASE STUDY

Título
[pt] ANÁLISE DO FATOR SOCIOAMBIENTAL COMO INFLUÊNCIA NO COMPORTAMENTO DE COMPRA: ESTUDO DE CASO DENGO CHOCOLATES

Autor
[pt] JULIA NATALICIO ATAIDE

Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Vocabulário
[pt] EMPRESA B

Vocabulário
[pt] DENGO CHOCOLATES

Vocabulário
[pt] MARKETING VERDE

Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR

Vocabulário
[en] B CORPORATION

Vocabulário
[en] DENGO CHOCOLATES

Vocabulário
[en] GREEN MARKETING

Resumo
[pt] Este trabalho tem como objetivo principal mensurar a influência do fator socioambiental no comportamento de compra, sendo este comunicado através do marketing verde da marca Dengo Chocolates. Para tanto, foi realizada uma pesquisa dividida em duas etapas. A primeira consistiu em uma investigação exploratória para identificar os atributos presentes no momento da compra de chocolates finos. Na segunda foi feita uma simulação de compra, realizada através do método da análise conjunta, permitindo a mensuração dos pesos relativos aos critérios de compra pré-estabelecidos, sendo a Certificação de Empresa B o atributo de carácter ecológico. Dados complementares foram coletados através de um questionário. Os resultados mostram que a marca é o fator principal na tomada de decisão de compra e que o valor da presença do selo é maior para as Gerações X, Y e Baby Boomers.

Resumo
[en] This work has as main objective to measure the influence of the socioenvironmental factor on the purchasing behavior, this being communicated through the green marketing of the brand Dengo Chocolates. To this end, a research was carried out divided into two stages. The first consisted of an exploratory investigation to identify the attributes present at the time of deciding to buy premium chocolates. In the second, a purchase simulation was made, performed through the method of joint analysis, allowing the measurement of the weights related to the pre-established purchase criteria, being the B Corp Certification the ecological attribute. Complementary data were collected through a questionnaire The results show that the brand is the main factor in making the purchase decision and that the value of the label s presence is bigger for Generations X, Y, and Baby Boomers.

Orientador(es)
ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA

Catalogação
2023-07-27

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63366@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63366@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63366


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