Título
[en] ANALYSIS OF THE SOCIO-ENVIRONMENTAL FACTOR AS AN INFLUENCE ON PURCHASING BEHAVIOR: DENGO CHOCOLATES CASE STUDY
Título
[pt] ANÁLISE DO FATOR SOCIOAMBIENTAL COMO INFLUÊNCIA NO COMPORTAMENTO DE COMPRA: ESTUDO DE CASO DENGO CHOCOLATES
Autor
[pt] JULIA NATALICIO ATAIDE
Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Vocabulário
[pt] EMPRESA B
Vocabulário
[pt] DENGO CHOCOLATES
Vocabulário
[pt] MARKETING VERDE
Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR
Vocabulário
[en] B CORPORATION
Vocabulário
[en] DENGO CHOCOLATES
Vocabulário
[en] GREEN MARKETING
Resumo
[pt] Este trabalho tem como objetivo principal mensurar a influência do fator
socioambiental no comportamento de compra, sendo este comunicado através do
marketing verde da marca Dengo Chocolates. Para tanto, foi realizada uma pesquisa
dividida em duas etapas. A primeira consistiu em uma investigação exploratória
para identificar os atributos presentes no momento da compra de chocolates finos.
Na segunda foi feita uma simulação de compra, realizada através do método da
análise conjunta, permitindo a mensuração dos pesos relativos aos critérios de
compra pré-estabelecidos, sendo a Certificação de Empresa B o atributo de carácter
ecológico. Dados complementares foram coletados através de um questionário. Os
resultados mostram que a marca é o fator principal na tomada de decisão de compra
e que o valor da presença do selo é maior para as Gerações X, Y e Baby Boomers.
Resumo
[en] This work has as main objective to measure the influence of the socioenvironmental factor on the purchasing behavior, this being communicated through
the green marketing of the brand Dengo Chocolates. To this end, a research was
carried out divided into two stages. The first consisted of an exploratory
investigation to identify the attributes present at the time of deciding to buy
premium chocolates. In the second, a purchase simulation was made, performed
through the method of joint analysis, allowing the measurement of the weights
related to the pre-established purchase criteria, being the B Corp Certification the
ecological attribute. Complementary data were collected through a questionnaire
The results show that the brand is the main factor in making the purchase decision
and that the value of the label s presence is bigger for Generations X, Y, and Baby
Boomers.
Orientador(es)
ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA
Catalogação
2023-07-27
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63366@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63366@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63366
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF