Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] A ESTRATÉGIA DO MARKETING DE EXPERIÊNCIA ONLINE E OFFLINE NO WALT DISNEY WORLD

Título
[en] THE ONLINE AND OFFLINE EXPERIENCE MARKETING STRATEGY AT WALT DISNEY WORLD

Autor
[pt] MARIANA SAITER SANTOS

Vocabulário
[pt] MARKETING DE SERVICOS

Vocabulário
[pt] MAGIC KINGDOM

Vocabulário
[pt] MARKETING ONLINE E OFFLINE

Vocabulário
[pt] WALT DISNEY WORLD

Vocabulário
[pt] MARKETING DE EXPERIENCIA

Vocabulário
[en] SERVICES MARKETING

Vocabulário
[en] MAGIC KINGDOM

Vocabulário
[en] ONLINE AND OFFLINE MARKETING

Vocabulário
[en] WALT DISNEY WORLD

Vocabulário
[en] EXPERIENTIAL MARKETING

Resumo
[pt] O propósito deste estudo consiste em analisar as estratégias de experiência tanto online quanto offline no parque Magic Kingdom, localizado no Walt Disney World. Os tópicos abordados englobam áreas como marketing de experiências, marketing de serviços e marketing online e offline. Para a condução da pesquisa foi utilizado entrevistas como método de coleta de dados. Os resultados obtidos revelam que a empresa consegue encantar seus clientes por meio de experiências, dedicando atenção especial aos detalhes, tais como interações emocionais e memoráveis, criadas tanto em ambientes físicos como virtuais, estabelecendo assim uma forte conexão entre o cliente e a marca.

Resumo
[en] The purpose of this study is to analyze the experience strategies both online and offline in the Magic Kingdom park, located in Walt Disney World. Topics covered span areas such as experience marketing, service marketing, and online and offline marketing. To conduct the research, interviews were used as a data collection method. The results show that the company manages to delight its customers through experiences, dedicating special attention to details, such as emotional and memorable interactions, created both in physical and virtual environments, thus establishing a strong connection between the customer and the brand.

Orientador(es)
RAFAEL CUBA MANCEBO

Catalogação
2023-07-25

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63348@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63348@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63348


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF