Título
[pt] A ESTRATÉGIA DO MARKETING DE EXPERIÊNCIA ONLINE E OFFLINE NO WALT DISNEY WORLD
Título
[en] THE ONLINE AND OFFLINE EXPERIENCE MARKETING STRATEGY AT WALT DISNEY WORLD
Autor
[pt] MARIANA SAITER SANTOS
Vocabulário
[pt] MARKETING DE SERVICOS
Vocabulário
[pt] MAGIC KINGDOM
Vocabulário
[pt] MARKETING ONLINE E OFFLINE
Vocabulário
[pt] WALT DISNEY WORLD
Vocabulário
[pt] MARKETING DE EXPERIENCIA
Vocabulário
[en] SERVICES MARKETING
Vocabulário
[en] MAGIC KINGDOM
Vocabulário
[en] ONLINE AND OFFLINE MARKETING
Vocabulário
[en] WALT DISNEY WORLD
Vocabulário
[en] EXPERIENTIAL MARKETING
Resumo
[pt] O propósito deste estudo consiste em analisar as estratégias de
experiência tanto online quanto offline no parque Magic Kingdom, localizado no
Walt Disney World. Os tópicos abordados englobam áreas como marketing de
experiências, marketing de serviços e marketing online e offline. Para a
condução da pesquisa foi utilizado entrevistas como método de coleta de dados.
Os resultados obtidos revelam que a empresa consegue encantar seus clientes
por meio de experiências, dedicando atenção especial aos detalhes, tais como
interações emocionais e memoráveis, criadas tanto em ambientes físicos como
virtuais, estabelecendo assim uma forte conexão entre o cliente e a marca.
Resumo
[en] The purpose of this study is to analyze the experience strategies both
online and offline in the Magic Kingdom park, located in Walt Disney World.
Topics covered span areas such as experience marketing, service marketing,
and online and offline marketing. To conduct the research, interviews were used
as a data collection method. The results show that the company manages to
delight its customers through experiences, dedicating special attention to details,
such as emotional and memorable interactions, created both in physical and
virtual environments, thus establishing a strong connection between the customer
and the brand.
Orientador(es)
RAFAEL CUBA MANCEBO
Catalogação
2023-07-25
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63348@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63348@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63348
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF