Título
[pt] IMPLANTAÇÃO DAS MARCAS PRÓPRIAS DA REDE D1000: ESTUDO DE CASO DA REDE D1000
Título
[en] IMPLEMENTATION OF OWN-BRANDS BY D1000 RETAIL FARMA: CASE STUDY OF THE D1000 RETAIL FARMA
Autor
[pt] MARIANA CARNEIRO DA CUNHA BIRMARCKER
Vocabulário
[pt] ESTRATEGIA
Vocabulário
[pt] REDE D1000
Vocabulário
[pt] GRUPO PROFARMA
Vocabulário
[pt] MARCAS PROPRIAS
Vocabulário
[pt] VANTAGEM COMPETITIVA
Vocabulário
[en] STRATEGY
Vocabulário
[en] D1000 RETAIL FARMA
Vocabulário
[en] PROFARMA GROUP
Vocabulário
[en] OWN BRANDS
Vocabulário
[en] COMPETITIVE ADVANTAGE
Resumo
[pt] O estudo possui como objetivo entender a motivação da criação das marcas
próprias da Rede d1000 e analisar se os resultados obtidos atingiram as expectativas
da gerência da companhia. Após a revisão bibliográfica, a coleta dos dados
qualitativos foi realizada através de entrevistas com colaboradores do Grupo com a
finalidade de compreender suas expectativas acerca do desenvolvimento destas
marcas e suas percepções a respeito dos impactos gerados. Os resultados do
presente estudo indicam que alguns destes motivadores foram o incremento de
margem e a fidelização de seus clientes. A gerência mostrou-se satisfeita, visto que
estes resultados foram alcançados e geraram vantagens competitivas para a
empresa.
Resumo
[en] The aim of this study is to understand the motivation behind the creation of
d1000 Retail Farma s own-brands and to analyze whether the results obtained met
the expectations of the company s management. After the literature review,
qualitative data was collected through interviews with the Group s employees in
order to understand their expectations about the development of these brands and
their perceptions about the impacts generated. The results of this study indicate
that some of the motives to creating these brands were the increase in margins
and customer loyalty. The management was satisfied considering that these
results were achieved and, consequently, generated competitive advantages for
the company.
Orientador(es)
SYLVIA THEREZINHA DE ALMEIDA MORAES
Catalogação
2023-07-25
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63346@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63346@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63346
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF