Título
[pt] MARKETING ESPORTIVO FEMININO NO BRASIL
Título
[en] WOMEN S SPORTS MARKETING
Autor
[pt] LAYLA MARTINS ARAGAO
Vocabulário
[pt] MARKETING
Vocabulário
[pt] NIKE E ADIDAS
Vocabulário
[pt] ATITUDE
Vocabulário
[pt] ESPORTE
Vocabulário
[pt] FEMININO
Vocabulário
[pt] MARKETING ESPORTIVO
Vocabulário
[pt] PERCEPCAO
Vocabulário
[en] MARKETING
Vocabulário
[en] NIKE AND ADIDAS
Vocabulário
[en] ATTITUDE
Vocabulário
[en] SPORT
Vocabulário
[en] FEMININE
Vocabulário
[en] SPORTS MARKETING
Vocabulário
[en] PERCEPTION
Resumo
[pt] O presente estudo busca analisar a percepção e atitude de consumidoras frente
a propaganda de empresas esportivas que apoiam a participação de mulheres
no esporte. Para isso, foram realizadas entrevistas em profundidade e qualitativa
mostrando campanhas de duas marcas concorrentes: Nike e Adidas. A pesquisa
teve caráter exploratório e contou com a participação de 12 entrevistadas,
mulheres brasileiras entre 18 e 40 anos, sendo atletas, ex-atletas ou não atletas,
que responderam a perguntas sobre percepção e atitude. Sendo assim, foi
realizada uma análise dos dados coletados e a comparação entre eles para
estabelecer a relação das entrevistadas com as campanhas de marketing das
marcas apresentadas.
Resumo
[en] The present study intends to analyze the perception and attitude of female
consumers facing advertisements from sports companies that support women s
participation in sports. To this end, in-depth and qualitative interviews were
conducted showing campaigns from two competing brands: Nike and Adidas.
The research had an exploratory character and counted on the participation of 12
interviewees, Brazilian women between 18 and 40 years old, being athletes, exathletes or non-athletes, who answered questions about perception and attitude.
Therefore, an analysis of the data collected and a comparation between them
was carried out in order to establish the interviewees relationship with the
marketing campaigns of the brands presented.
Orientador(es)
MARCUS WILCOX HEMAIS
Catalogação
2023-07-24
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63329@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63329@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63329
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF