Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] MARKETING ESPORTIVO FEMININO NO BRASIL

Título
[en] WOMEN S SPORTS MARKETING

Autor
[pt] LAYLA MARTINS ARAGAO

Vocabulário
[pt] MARKETING

Vocabulário
[pt] NIKE E ADIDAS

Vocabulário
[pt] ATITUDE

Vocabulário
[pt] ESPORTE

Vocabulário
[pt] FEMININO

Vocabulário
[pt] MARKETING ESPORTIVO

Vocabulário
[pt] PERCEPCAO

Vocabulário
[en] MARKETING

Vocabulário
[en] NIKE AND ADIDAS

Vocabulário
[en] ATTITUDE

Vocabulário
[en] SPORT

Vocabulário
[en] FEMININE

Vocabulário
[en] SPORTS MARKETING

Vocabulário
[en] PERCEPTION

Resumo
[pt] O presente estudo busca analisar a percepção e atitude de consumidoras frente a propaganda de empresas esportivas que apoiam a participação de mulheres no esporte. Para isso, foram realizadas entrevistas em profundidade e qualitativa mostrando campanhas de duas marcas concorrentes: Nike e Adidas. A pesquisa teve caráter exploratório e contou com a participação de 12 entrevistadas, mulheres brasileiras entre 18 e 40 anos, sendo atletas, ex-atletas ou não atletas, que responderam a perguntas sobre percepção e atitude. Sendo assim, foi realizada uma análise dos dados coletados e a comparação entre eles para estabelecer a relação das entrevistadas com as campanhas de marketing das marcas apresentadas.

Resumo
[en] The present study intends to analyze the perception and attitude of female consumers facing advertisements from sports companies that support women s participation in sports. To this end, in-depth and qualitative interviews were conducted showing campaigns from two competing brands: Nike and Adidas. The research had an exploratory character and counted on the participation of 12 interviewees, Brazilian women between 18 and 40 years old, being athletes, exathletes or non-athletes, who answered questions about perception and attitude. Therefore, an analysis of the data collected and a comparation between them was carried out in order to establish the interviewees relationship with the marketing campaigns of the brands presented.

Orientador(es)
MARCUS WILCOX HEMAIS

Catalogação
2023-07-24

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63329@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63329@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63329


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF