Título
[en] ANALYSIS OF SAVAGE X FENTY S BRAND BUILDING BASED ON DIVERSITY
Título
[pt] ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO DE MARCA DA SAVAGE X FENTY BASEADA NA DIVERSIDADE
Autor
[pt] GIULIA PAES LEME DE FARIA
Vocabulário
[pt] MARKETING
Vocabulário
[pt] REPRESENTATIVIDADE
Vocabulário
[pt] BRANDING
Vocabulário
[pt] MODA
Vocabulário
[pt] DIVERSIDADE
Vocabulário
[en] MARKETING
Vocabulário
[en] REPRESENTATIVENESS
Vocabulário
[en] BRANDING
Vocabulário
[en] FASHION
Vocabulário
[en] DIVERSITY
Resumo
[pt] Esta pesquisa analisa a construção de marca da Savage X Fenty baseada
na diversidade. Lançada em 2018, a marca de lingerie da Rihanna entrou em
foco por surpreender com tanta inclusão e representatividade em um mercado
dominado pelo padrão de beleza magro e branco. Desta forma, foi realizada uma
pesquisa bibliográfica sobre o contexto do mercado da moda em relação ao ideal
de beleza propagado e sobre as estratégias de marketing da marca, além de
uma pesquisa de campo com mulheres jovens brasileiras para obter informações
sobre o ponto de vista do consumidor final e do ponto de vista interno da
indústria da moda sobre a abordagem da diversidade e representatividade nas
marcas e em suas estratégias de marketing.
Resumo
[en] This research analyzes the brand building of Savage X Fenty based on
diversity. Launched in 2018, Rihanna s lingerie brand gained attention for its
surprising level of inclusion and representation in a market dominated by the slim,
white beauty standard. Thus, bibliographic research was conducted on the
fashion market context regarding the propagated beauty ideals and the brand s
marketing strategies. Additionally, field research was carried out with young
Brazilian women to gather information on the consumer s perspective and the
fashion industry s internal viewpoint regarding the approach to diversity and
representation in brands and their marketing strategies.
Orientador(es)
VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER
Catalogação
2023-07-17
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63245@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63245@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63245
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