Título
[pt] A IMPLEMENTAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE MARKETING NA ENTRADA DE UMA EMPRESA NO MERCADO BRASILEIRO: UMA ANÁLISE DA GALLAGHER NO BRASIL
Título
[en] MARKETING STRATEGY IMPLEMENTATION ON A COMPANY S ENTRY INTO THE BRAZILIAN MARKET: AN ANALYSIS OF GALLAGHER IN BRAZIL
Autor
[pt] ANA CLARA ALMEIDA VIANA
Vocabulário
[pt] MARKETING INTERNACIONAL
Vocabulário
[pt] GALLAGHER BRASIL
Vocabulário
[pt] IMAGEM DA MARCA
Vocabulário
[pt] GESTAO DA MARCA
Vocabulário
[en] INTERNATIONAL MARKETING
Vocabulário
[en] GALLAGHER BRASIL
Vocabulário
[en] BRAND IMAGE
Vocabulário
[en] BRAND MANAGEMENT
Resumo
[pt] O presente estudo de caso teve como objetivo identificar a opinião dos
clientes e potenciais clientes da Gallagher Brasil sobre a implementação das
estratégias de comunicação da marca e sua decorrente imagem da empresa.
Partiu-se de uma revisão da literatura que buscou abordar a problemática
estudada. Para aprofundar a análise e torná-la mais completa, foram coletados
dados por meio de documentos da empresa relacionados ao tema, realizando-se
então uma entrevista em profundidade com a executiva da empresa e a aplicação
de um questionário junto a clientes atuais e potenciais da empresa, para avaliar
sua visão sobre a Gallagher Brasil. A partir disso, os dados coletados no
questionário foram comparados com o referencial teórico e com as informações
obtidas na entrevista. O estudo mostrou as principais formas de conhecimento da
marca, a visão dos respondentes sobre as estratégias implementadas e a imagem
que possuem da Gallagher Brasil. Dessa forma, foi possível observar os principais
desafios e oportunidades da marca, entre os quais destacam-se o desafio de
brand awareness e a oportunidade de intensificar algumas estratégias, como os
eventos, para que a Gallagher tenha ainda mais sucesso nos objetivos que
pretende atingir.
Resumo
[en] The present case study aimed to identify the opinion of Gallagher Brazil s
clients and potential clients about the implementation of the brand s communication
strategies and the resulting company image. It started with a literature review that
was carried out to address the problem studied. To deepen the analysis and make
it more complete, the data were collected through the company s documents
related to the theme, an then an in-depth interview was conducted with a
company s executive and a questionnaire was applied to the company s clients
and potential clients, to evaluate their vision about Gallagher Brazil. From this, the
data collected in the questionnaire were compared with the theoretical reference
and with the information obtained in the interview. The study showed the main
forms of brand awareness, the respondents vision about the strategies
implemented, and the image they have of Gallagher Brazil. This way, it was
possible to observe the main challenges and opportunities for the brand, among
which are the challenge of brand awareness and the opportunity to intensify some
strategies, such as events, so that Gallagher can be even more successful in the
goals it intends to achieve.
Orientador(es)
BARBARA PAGLIARI LEVY
Catalogação
2023-07-12
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63201@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63201@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63201
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