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Título
[pt] A IMPLEMENTAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE MARKETING NA ENTRADA DE UMA EMPRESA NO MERCADO BRASILEIRO: UMA ANÁLISE DA GALLAGHER NO BRASIL

Título
[en] MARKETING STRATEGY IMPLEMENTATION ON A COMPANY S ENTRY INTO THE BRAZILIAN MARKET: AN ANALYSIS OF GALLAGHER IN BRAZIL

Autor
[pt] ANA CLARA ALMEIDA VIANA

Vocabulário
[pt] MARKETING INTERNACIONAL

Vocabulário
[pt] GALLAGHER BRASIL

Vocabulário
[pt] IMAGEM DA MARCA

Vocabulário
[pt] GESTAO DA MARCA

Vocabulário
[en] INTERNATIONAL MARKETING

Vocabulário
[en] GALLAGHER BRASIL

Vocabulário
[en] BRAND IMAGE

Vocabulário
[en] BRAND MANAGEMENT

Resumo
[pt] O presente estudo de caso teve como objetivo identificar a opinião dos clientes e potenciais clientes da Gallagher Brasil sobre a implementação das estratégias de comunicação da marca e sua decorrente imagem da empresa. Partiu-se de uma revisão da literatura que buscou abordar a problemática estudada. Para aprofundar a análise e torná-la mais completa, foram coletados dados por meio de documentos da empresa relacionados ao tema, realizando-se então uma entrevista em profundidade com a executiva da empresa e a aplicação de um questionário junto a clientes atuais e potenciais da empresa, para avaliar sua visão sobre a Gallagher Brasil. A partir disso, os dados coletados no questionário foram comparados com o referencial teórico e com as informações obtidas na entrevista. O estudo mostrou as principais formas de conhecimento da marca, a visão dos respondentes sobre as estratégias implementadas e a imagem que possuem da Gallagher Brasil. Dessa forma, foi possível observar os principais desafios e oportunidades da marca, entre os quais destacam-se o desafio de brand awareness e a oportunidade de intensificar algumas estratégias, como os eventos, para que a Gallagher tenha ainda mais sucesso nos objetivos que pretende atingir.

Resumo
[en] The present case study aimed to identify the opinion of Gallagher Brazil s clients and potential clients about the implementation of the brand s communication strategies and the resulting company image. It started with a literature review that was carried out to address the problem studied. To deepen the analysis and make it more complete, the data were collected through the company s documents related to the theme, an then an in-depth interview was conducted with a company s executive and a questionnaire was applied to the company s clients and potential clients, to evaluate their vision about Gallagher Brazil. From this, the data collected in the questionnaire were compared with the theoretical reference and with the information obtained in the interview. The study showed the main forms of brand awareness, the respondents vision about the strategies implemented, and the image they have of Gallagher Brazil. This way, it was possible to observe the main challenges and opportunities for the brand, among which are the challenge of brand awareness and the opportunity to intensify some strategies, such as events, so that Gallagher can be even more successful in the goals it intends to achieve.

Orientador(es)
BARBARA PAGLIARI LEVY

Catalogação
2023-07-12

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63201@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63201@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63201


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