Título
[pt] MARCAS DE POSIÇÃO: A AQUISIÇÃO DE DISTINTIVIDADE PELO USO DO CONJUNTO MARCÁRIO COMPOSTO POR ELEMENTO NÃO DISTINTIVO
Título
[en] POSITION MARKS: THE ACQUISITION OF DISTINCTIVENESS THROUGH THE USE OF A SET OF MARKS COMPOSED OF A NON-DISTINCTIVE ELEMENT
Autor
[pt] LUIZ FELIPE BASTOS
Vocabulário
[pt] MARCA DE POSICAO
Vocabulário
[pt] ELEMENTO NAO DISTINTIVO
Vocabulário
[pt] DISTINTIVIDADE PELO USO
Vocabulário
[en] POSITION BRAND
Vocabulário
[en] NON-DISTINCTIVE ELEMENT
Vocabulário
[en] DISTINCTIVENESS BY USE
Resumo
[pt] O trabalho visa o estudo das marcas de posição sob a perspectiva da
distintividade adquirida pelo uso do conjunto marcário, composto por
elemento não distintivo em local singular e específico. Para tanto, serão
reunidos fundamentos na doutrina e na jurisprudência pátria que conduzam
à admissão desta forma de apresentação para fins de reconhecimento e
registro das marcas de posição sob o argumento do secondary meaning.
Resumo
[en] The work aims at the study of position marks from the perspective of the distinctiveness acquired by the use of the trademark set, composed of a non-distinctive element in a singular and specific location. Therefore, fundamentals will be gathered in the doctrine and in the national jurisprudence that lead to the admission of this form of presentation for the purposes of recognition and registration of position marks under the argument of secondary meaning.
Orientador(es)
PEDRO MARCOS NUNES BARBOSA
Banca
ROBERTA MAURO MEDINA MAIA
Banca
PEDRO MARCOS NUNES BARBOSA
Banca
MAITE CECILIA FABBRI MORO
Catalogação
2023-06-20
Apresentação
2023-04-10
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62942@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62942@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62942
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