Título
[pt] A ATITUDE E A PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES SOBRE A INCLUSÃO DE MINORIAS EM PROPAGANDAS: UM ESTUDO COM OS CONSUMIDORES E A PUBLICIDADE QUE INCLUI LGBT S, PLUS SIZE E NEGROS
Título
[en] THE ATTITUDE AND PERCEPTION OF CONSUMERS ABOUT THE INCLUSION OF MINORITIES IN ADVERTISEMENTS: A STUDY OF CONSUMERS AND ADVERTISING THAT INCLUDES LGBT, PLUS SIZE AND BLACK PEOPLE
Autor
[pt] CINTHYA ANDRADE DA SILVA
Vocabulário
[pt] PERCEPCAO
Vocabulário
[pt] PLUS SIZE
Vocabulário
[pt] LGBT
Vocabulário
[pt] ATITUDE
Vocabulário
[pt] NEGRO
Vocabulário
[pt] PUBLICIDADE
Vocabulário
[pt] MINORIA
Vocabulário
[en] PERCEPTION
Vocabulário
[en] PLUS SIZE
Vocabulário
[en] LGBT
Vocabulário
[en] ATTITUDE
Vocabulário
[en] BLACK
Vocabulário
[en] PUBLICITY
Vocabulário
[en] MINORITY
Resumo
[pt] O presente estudo busca analisar a percepção e a atitude dos consumidores acerca de comerciais publicitários que incluem minorias, dentre elas LGBT’s, plus size e negros. A pesquisa foi realizada no Rio de Janeiro, com participantes maiores de dezoito anos, de ambos os gêneros, representantes ou não das minorias. O tipo de pesquisa utilizada foi qualitativa e exploratória. O objetivo da pesquisa é avaliar quais eram as atitudes e as opiniões dos consumidores sobre a presença de minorias em comerciais com as temáticas citadas anteriormente.
Resumo
[en] The present study seeks the perception and attitude of consumers regarding commercials that include minorities, among them LGBT s, plus size and blacks. The research was carried out in Rio de Janeiro, with over ten years old, of both, representatives of minorities or not. The type of research used was qualitative and exploratory. The objective of the research is evaluated as attitudes and opinions of consumers about the presence of commercial minorities with the themes mentioned above.
Orientador(es)
MARCUS WILCOX HEMAIS
Catalogação
2023-06-15
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62876@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62876@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62876
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