Título
[en] EFFECT OF A COPA DO BRASIL FINAL IN THE 365SCORES APP
Título
[pt] MARKETING ESPORTIVO E APLICATIVOS DE RESULTADOS: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A 365SCORES NA FINAL DA COPA DO BRASIL
Autor
[pt] ANTONIO NUNES ARAGAO
Vocabulário
[pt] MARKETING ESPORTIVO
Vocabulário
[pt] APLICATIVO DE RESULTADOS
Vocabulário
[pt] COPA DO BRASIL
Vocabulário
[pt] PLATAFORMA DIGITAL
Vocabulário
[pt] ESPORTE
Vocabulário
[en] SPORTS MARKETING
Vocabulário
[en] LIVE SCORES
Vocabulário
[en] BRAZIL CUP
Vocabulário
[en] DIGITAL PLATFORM
Vocabulário
[en] SPORT
Resumo
[pt] Este trabalho visa apresentar uma pesquisa realizada com os resultados de
audiência de um aplicativo esportivo abrangendo os campeonatos de elite do futebol
brasileiro no ano de 2022, e teve como objetivo estudar a estratégia de captação de
novos usuários de uma plataforma de placares e resultados esportivos. Para isso,
utilizou-se uma ótica de sete partidas e a audiência do app 365Scores durante os
jogos e acessos posteriores à partida. Nesse sentido, a pesquisa caracteriza-se
como um estudo de caso, cuja coleta de dados foi realizada por meio da aplicação
de um questionário enviado para os responsáveis pelo marketing da empresa. Após
a análise quantitativa das respostas do questionário, foram selecionados os pontos
considerados relevantes e elaborada uma análise comparativa de diversos critérios
entre as sete partidas estudadas.
Como resultado, constatou-se que uma final de campeonato mata-mata do
futebol brasileiro pode trazer um crescimento exponencial de novos usuários e a
possibilidade de fidelizá-los a plataforma digital.
Resumo
[en] This work aims to present a research carried out with the audience results of
a sports application covering the elite championships of Brazilian football in the year
2022, and aimed to study the strategy of attracting new users of a platform of scores
and sports results. For this, we used a perspective of seven matches and the
audience of the 365Scores app during the games and accesses after the match. In
this sense, the research is characterized as a case study, whose data collection was
carried out through the application of a questionnaire sent to those responsible for
the company s marketing. After the quantitative analysis of the questionnaire
responses, the points considered relevant were selected and a comparative analysis
of several criteria among the seven games studied was elaborated. As a result, it
was found that a Brazilian soccer knockout championship final can bring an
exponential growth of new users and the possibility of loyalty to the digital platform.
Orientador(es)
RAFAEL CUBA MANCEBO
Catalogação
2023-05-25
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62662@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62662@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62662
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF