Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] EFFECT OF A COPA DO BRASIL FINAL IN THE 365SCORES APP

Título
[pt] MARKETING ESPORTIVO E APLICATIVOS DE RESULTADOS: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A 365SCORES NA FINAL DA COPA DO BRASIL

Autor
[pt] ANTONIO NUNES ARAGAO

Vocabulário
[pt] MARKETING ESPORTIVO

Vocabulário
[pt] APLICATIVO DE RESULTADOS

Vocabulário
[pt] COPA DO BRASIL

Vocabulário
[pt] PLATAFORMA DIGITAL

Vocabulário
[pt] ESPORTE

Vocabulário
[en] SPORTS MARKETING

Vocabulário
[en] LIVE SCORES

Vocabulário
[en] BRAZIL CUP

Vocabulário
[en] DIGITAL PLATFORM

Vocabulário
[en] SPORT

Resumo
[pt] Este trabalho visa apresentar uma pesquisa realizada com os resultados de audiência de um aplicativo esportivo abrangendo os campeonatos de elite do futebol brasileiro no ano de 2022, e teve como objetivo estudar a estratégia de captação de novos usuários de uma plataforma de placares e resultados esportivos. Para isso, utilizou-se uma ótica de sete partidas e a audiência do app 365Scores durante os jogos e acessos posteriores à partida. Nesse sentido, a pesquisa caracteriza-se como um estudo de caso, cuja coleta de dados foi realizada por meio da aplicação de um questionário enviado para os responsáveis pelo marketing da empresa. Após a análise quantitativa das respostas do questionário, foram selecionados os pontos considerados relevantes e elaborada uma análise comparativa de diversos critérios entre as sete partidas estudadas. Como resultado, constatou-se que uma final de campeonato mata-mata do futebol brasileiro pode trazer um crescimento exponencial de novos usuários e a possibilidade de fidelizá-los a plataforma digital.

Resumo
[en] This work aims to present a research carried out with the audience results of a sports application covering the elite championships of Brazilian football in the year 2022, and aimed to study the strategy of attracting new users of a platform of scores and sports results. For this, we used a perspective of seven matches and the audience of the 365Scores app during the games and accesses after the match. In this sense, the research is characterized as a case study, whose data collection was carried out through the application of a questionnaire sent to those responsible for the company s marketing. After the quantitative analysis of the questionnaire responses, the points considered relevant were selected and a comparative analysis of several criteria among the seven games studied was elaborated. As a result, it was found that a Brazilian soccer knockout championship final can bring an exponential growth of new users and the possibility of loyalty to the digital platform.

Orientador(es)
RAFAEL CUBA MANCEBO

Catalogação
2023-05-25

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62662@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62662@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62662


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF