Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] MARKETING DE RELACIONAMENTO EM INSTITUIÇÃO FINANCEIRA: APLICAÇÃO NA EMPRESA X

Título
[en] RELATIONSHIP MARKETING IN A FINANCIAL INSTITUTION: APPLICATION IN THE COMPANY X

Autor
[pt] RAFAEL DE MAGALHAES CASTRO

Vocabulário
[pt] MARKETING DE RELACIONAMENTO

Vocabulário
[pt] EMPRESA X

Vocabulário
[pt] INSTITUICAO FINANCEIRA

Vocabulário
[en] MARKETING OF RELATIONSHIP

Vocabulário
[en] COMPANY X

Vocabulário
[en] FINANCIAL INSTITUTION

Resumo
[pt] O trabalho trata da importância do marketing para as instituições financeiras independentemente do setor, a tarefa do marketing é manter a demanda, apesar das mudanças nas preferências do consumidor e da concorrência, mas a empresa deve sempre procurar melhorar a qualidade e mensuração do consumidor. Os profissionais de marketing podem estar envolvidos no marketing de bens, serviços, experiências, eventos, imagens de pessoas, lugares, organizações, informações e ideias. Atender o cliente com qualidade ou satisfazê-lo é de fundamental importância. É fundamental entender que o atendimento ao cliente não é apenas agradar, é mais do que isso, significa agregar benefícios aos produtos e serviços para superar expectativas. Em seguida, é realizado um estudo bibliográfico em relação ao marketing relacional e outros assuntos relacionados. Em seguida, por meio de um questionário aplicado aos funcionários, pode-se fazer uma análise mais concreta sobre quais são as percepções que eles têm em relação às ações realizadas pela instituição estudada, para tentar determinar o grau de compreensão de seus funcionários. O marketing de relacionamento é um diferencial competitivo que as empresas e o setor financeiro buscam para impulsionar os mercados. Consiste não apenas em atrair novos clientes, mas em fidelizar os clientes existentes, ou seja, enfatiza o relacionamento de longo prazo com o mercado, em detrimento de transações com objetivos de curto prazo, que buscam a fidelização dos clientes. As empresas financeiras promoveram o uso de novas tecnologias no Brasil. O relacionamento com os clientes tem recebido cada vez mais atenção desde que se percebeu que fidelização e rentabilidade andam de mãos dadas, no mesmo ritmo da satisfação do consumidor.

Resumo
[en] The work deals with the importance of marketing as financial institutions, independent of the sector, the task of marketing is demanded, despite changes in the consumer and competition, but the company must always seek to improve the quality and measurement of the sector. Marketers can participate in the marketing of goods, services, experiences, events, images of people, people, organizations, information and ideas. Serving the customer with quality or satisfaction is of fundamental importance. It is essential to understand customer service is not just pleasure, it is more than that, it adds benefits to products and services to exceed expectations. Then, a bibliographic study is carried out in relation to related marketing and other related subjects. Then they can be applied to be applied to employees, performed by an attempt to compare their acts of understanding, to determine the degree of understanding. Relationship marketing is a competitive differentiator that seeks companies for markets. It consists not only of seeking new customers, but of retaining existing customers, that is, establishing a long-term relationship with the infamous market of transactions with short customers, which have as customer loyalty. Financial companies promote the use of new technologies in Brazil. Profitability with customers received more and more attention from the relationship with consumer and customer loyalty, without the same pace of consumer satisfaction.

Orientador(es)
DANIEL KAMLOT

Catalogação
2023-04-14

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62197@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62197@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62197


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF