Título
[pt] DE CONSUMIDORES A PROSUMIDORES: A MARCA ALEXANDRE PAVÃO E AS NOVAS DINÂMICAS DO MARKETING DIGITAL
Título
[en] FROM CONSUMERS TO PROSUMERS: ALEXANDRE PAVÃO S BRAND AND THE NEW DYNAMICS OF DIGITAL MARKETING
Autor
[pt] GABRIELLA VASCONCELLOS BIAZUS
Vocabulário
[pt] MARKETING DIGITAL
Vocabulário
[pt] PROSUMIDORES
Vocabulário
[pt] ALEXANDRE PAVAO
Vocabulário
[pt] MARKETING DE INFLUENCIA
Vocabulário
[en] MARKETING ON THE WEB
Vocabulário
[en] PROSUMERS
Vocabulário
[en] ALEXANDRE PAVAO
Vocabulário
[en] INFLUENCER MARKETING
Resumo
[pt] Este trabalho tem como objetivo analisar a maneira pela qual as marcas podem utilizar o marketing de influência para criar brand awareness e reforçar o posicionamento do negócio. Para isso, foi desenvolvido um estudo de caso qualitativo da marca Alexandre Pavão, e sua estratégia de lançamento e divulgação de produtos no Instagram. Entre os principais achados da pesquisa, pode-se destacar as estratégias e ações da marca com influenciadores, o que permitiu que ela se posicionasse para um nicho específico do mercado e entrasse em contato com consumidores que estão em diferentes etapas da jornada de consumo.
Resumo
[en] The present study aims to analyze the way brands can use influencer marketing to create brand awareness and reinforce the brand s positioning. Therefore, a qualitative case study of Alexandre Pavão s brand and its launching and promoting strategy on Instagram was developed. The results show the strategies and the brand s initiatives with influencers, which allowed it to target a specific market niche and to relate to consumers who are at different stages of the customer journey.
Orientador(es)
RAFAEL CUBA MANCEBO
Catalogação
2023-04-12
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62168@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62168@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62168
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF