Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] A VULNERABILIDADE DO CONSUMIDOR DE BAIXA RENDA

Título
[en] THE VULNERABILITY OF THE LOW-INCOME CONSUMER

Autor
[pt] HANNAH DE CARVALHO JACOB

Vocabulário
[pt] CONSUMIDOR

Vocabulário
[pt] ATITUDES DO CONSUMIDOR

Vocabulário
[pt] DIREITOS DO CONSUMIDOR

Vocabulário
[pt] EMPODERAMENTO DO CONSUMIDOR

Vocabulário
[pt] MOVIMENTO CONSUMERISTA

Vocabulário
[pt] INSATISFACAO DO CONSUMIDOR

Vocabulário
[pt] CONSUMIDOR DE BAIXA RENDA

Vocabulário
[en] CONSUMER

Vocabulário
[en] CONSUMER ATTITUDES

Vocabulário
[en] CONSUMER RIGHTS

Vocabulário
[en] CONSUMER EMPOWERMENT

Vocabulário
[en] CONSUMERIST MOVEMENT

Vocabulário
[en] CONSUMER DISSATISFACTION

Vocabulário
[en] LOWER INCOME CONSUMER

Resumo
[pt] O presente estudo busca analisar o quanto o consumidor de baixa renda é vulnerável dentro da sociedade, considerando que, na sua maioria, o grau de escolaridade e poder aquisitivo os restringe diante das práticas do mercado. Após a pandemia, foi percebido um aumento extraordinário nos números de reclamações do consumidor nos órgãos jurídicos devido a um novo contato do consumidor com o e-commerce. Este cenário, entretanto, apenas serviu de lupa para que pudéssemos vislumbrar além da adaptação do consumidor nos novos hábitos de consumo como também para os problemas que já existiam. Com base nisso, foi realizada uma pesquisa de abordagem técnica-projetiva de caráter exploratório a fim de coletar dados sobre o conhecimento e atitudes do consumidor de baixa renda em meio às situações de consumo.

Resumo
[en] The present study seeks to analyze how vulnerable low-income consumers are within a society, considering that their level of education and purchasing power can restrict them in the face of market practices. After the pandemic, there was an extraordinary increase in consumer complaints to legal bodies due to new consumer contact with e-commerce. However, this scenario only served as a magnifying glass so that we could see beyond the adaptation of the consumer to the new consumption habits and the problems that already existed. Based on this, exploratory technical-projective research was carried out in order to collect data on the knowledge and attitudes of low-income consumers in the midst of consumption situations.

Orientador(es)
MARCUS WILCOX HEMAIS

Catalogação
2023-04-11

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62162@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62162@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62162


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF