Título
[pt] A INFLUÊNCIA DO MARKETING AMBIENTAL NA INTENÇÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR
Título
[en] THE INFLUENCE OF ENVIRONMENTAL MARKETING ON PURCHASE DECISION MAKING
Autor
[pt] STEPHANIE ESCOBAR SANSONE
Vocabulário
[pt] SUSTENTABILIDADE
Vocabulário
[pt] SIMPLE ORGANIC
Vocabulário
[pt] COSMETICOS SUSTENTAVEIS
Vocabulário
[pt] MARKETING AMBIENTAL
Vocabulário
[en] SUSTAINABILITY
Vocabulário
[en] SIMPLE ORGANIC
Vocabulário
[en] SUSTAINABLE COSMETICS
Vocabulário
[en] ENVIRONMENTAL MARKETING
Resumo
[pt] A preocupação com o meio ambiente vem se tornado algo cada vez mais
comentado. Vemos a cada dia, mais pessoas preocupadas com o quanto suas
escolhas impactam, e muito, o meio ambiente. Por esse motivo, vemos uma
crescente de marcas preocupadas em disponibilizar para seus consumidores
produtos sustentáveis, com matérias primas naturais e que tenham o menor
impacto ambiental possível. Quem ganha destaque no mercado, são as marcas
de cosméticos naturais, que buscam, através de estratégias de marketing
ambiental, oferecer produtos de qualidade e que sejam ao mesmo tempo naturais
e de baixo impacto socioambiental. O presente estudo tem como objetivo entender
a influência do marketing ambiental adotado pela Simple Organic, marca de
cosméticos naturais, na intenção de compra do consumidor contemporâneo.
Resumo
[en] Concern for the environment has become something increasingly discussed. Every
day, we see more people worried about how much their choices impact, and a lot,
the environment. For this reason, we see a growing number of brands concerned
with making sustainable products available to their consumers, with natural raw
materials and with the least possible environmental impact. Natural cosmetics
brands stand out in the market, which seek, through environmental marketing
strategies, to offer quality products that are both natural and of low socio environmental impact. The present study aims to understand the influence of
environmental marketing adopted by Simple Organic, a natural cosmetics brand,
in the contemporary consumer s purchase decision making.
Orientador(es)
VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER
Catalogação
2023-04-11
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62157@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62157@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62157
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF