Título
[pt] UM ESTUDO DAS TÉCNICAS DE MARKETING DIGITAL NA INDÚSTRIA DA MÚSICA CONTEMPORÂNEA
Autor
[pt] ROBERTO TAVARES RICARDO LAITER
Vocabulário
[pt] MARKETING
Vocabulário
[pt] SPOTIFY
Vocabulário
[pt] DIGITAL
Vocabulário
[pt] MUSICA
Resumo
[pt] Com a vertiginosa evolução digital da humanidade nas últimas décadas, o
mercado da música contemporâneo tem estado em constante transformação. A
importância do marketing digital em uma sociedade extraordinariamente
conectada nunca esteve mais nítida. Desta maneira, por meio de uma análise de
dados estatísticos, o presente trabalho propõe um estudo das campanhas de
lançamentos de álbuns e suas repercussões na popularidade dos artistas na
plataforma Spotify, além de uma análise detalhada de uma técnica de e-mail
marketing que foi reinventada pelos artistas da indústria da música, inserida em
uma sociedade cada vez mais saturada de informações.
Orientador(es)
RAFAEL CUBA MANCEBO
Catalogação
2023-04-11
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62152@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62152
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF