Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] FACTORS THAT CONTRIBUTE TO THE CONSUMER EVENT SPONSOR BOND

Título
[pt] FATORES QUE CONTRIBUEM COM O VÍNCULO DOS CONSUMIDORES COM OS PATROCINADORES EM EVENTOS

Vocabulário
[pt] PERCEPCAO

Vocabulário
[pt] PIRAMIDE DE BRAND EQUITY

Vocabulário
[pt] RELACIONAMENTO CLIENTE-MARCA

Vocabulário
[pt] PATROCINIO DE EVENTOS

Vocabulário
[pt] ROCK IN RIO

Vocabulário
[pt] MARKETING DE EXPERIENCIA

Vocabulário
[en] PERCEPTION

Vocabulário
[en] BRAND EQUITY PYRAMID

Vocabulário
[en] CONSUMER-BRAND RELATIONSHIP

Vocabulário
[en] SPONSORHIP

Vocabulário
[en] ROCK IN RIO

Vocabulário
[en] EXPERIENTIAL MARKETING

Resumo
[pt] A indústria de entretenimento vem apresentando taxas elevadas de crescimento desde 2000 e seu mercado conta com uma grande variedade de eventos. O Brasil é um dos países do mundo onde mais se consome produtos derivados do entretenimento. Este trabalho tem como objetivo final identificar fatores que contribuem com a criação do vínculo dos consumidores com os patrocinadores do evento Rock In Rio, analisando assim, a experiência de marca gerada para o consumidor. Para isso, foi realizada uma pesquisa de natureza exploratória em duas etapas: uma pesquisa bibliográfica e um conjunto de entrevistas com indivíduos que estiveram presentes no festival. Dentre os principais resultados, podemos identificar a importância da ativação de marca dentro do evento e a importância de manter a qualidade dos produtos e do atendimento, tentando assim conquistar o consumidor e provocar uma associação positiva com a marca no longo prazo, o principal objetivo das ações de marketing de experiência

Resumo
[en] The entertainment industry has been expanding since the 200s and it counts with a variety of events. Brazil is one of the countries that most consumes entertainment related product in the world. This paperwork investigates the general public s perception relating to their experiences with the brands present at Rock in Rio 2022 and in what way they impacted them. For that purpose, exploratory research was conducted in two steps: bibliographic research and interviews with people present at the festival. Among the results, we can identify the importance of brand activation within the event and the importance of maintaining product and personnel quality, thus trying to provoke a long-term positive association with the brand for the consumer, which is the main goal for experience marketing campaigns.

Orientador(es)
VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER

Catalogação
2023-04-10

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62136@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62136@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62136


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