Título
[en] FACTORS THAT CONTRIBUTE TO THE CONSUMER EVENT SPONSOR BOND
Título
[pt] FATORES QUE CONTRIBUEM COM O VÍNCULO DOS CONSUMIDORES COM OS PATROCINADORES EM EVENTOS
Vocabulário
[pt] PERCEPCAO
Vocabulário
[pt] PIRAMIDE DE BRAND EQUITY
Vocabulário
[pt] RELACIONAMENTO CLIENTE-MARCA
Vocabulário
[pt] PATROCINIO DE EVENTOS
Vocabulário
[pt] ROCK IN RIO
Vocabulário
[pt] MARKETING DE EXPERIENCIA
Vocabulário
[en] PERCEPTION
Vocabulário
[en] BRAND EQUITY PYRAMID
Vocabulário
[en] CONSUMER-BRAND RELATIONSHIP
Vocabulário
[en] SPONSORHIP
Vocabulário
[en] ROCK IN RIO
Vocabulário
[en] EXPERIENTIAL MARKETING
Resumo
[pt] A indústria de entretenimento vem apresentando taxas elevadas de crescimento desde
2000 e seu mercado conta com uma grande variedade de eventos. O Brasil é um dos
países do mundo onde mais se consome produtos derivados do entretenimento. Este
trabalho tem como objetivo final identificar fatores que contribuem com a criação do
vínculo dos consumidores com os patrocinadores do evento Rock In Rio, analisando
assim, a experiência de marca gerada para o consumidor. Para isso, foi realizada uma
pesquisa de natureza exploratória em duas etapas: uma pesquisa bibliográfica e um
conjunto de entrevistas com indivíduos que estiveram presentes no festival. Dentre os
principais resultados, podemos identificar a importância da ativação de marca dentro
do evento e a importância de manter a qualidade dos produtos e do atendimento,
tentando assim conquistar o consumidor e provocar uma associação positiva com a
marca no longo prazo, o principal objetivo das ações de marketing de experiência
Resumo
[en] The entertainment industry has been expanding since the 200s and it counts with a variety of events. Brazil is one of the countries that most consumes entertainment related product in the world. This paperwork investigates the general public s perception relating to their experiences with the brands present at Rock in Rio 2022 and in what way they impacted them. For that purpose, exploratory research was conducted in two steps: bibliographic research and interviews with people present at the festival. Among the results, we can identify the importance of brand activation within the event and the importance of maintaining product and personnel quality, thus trying to provoke a long-term positive association with the brand for the consumer,
which is the main goal for experience marketing campaigns.
Orientador(es)
VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER
Catalogação
2023-04-10
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62136@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62136@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62136
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