Título
[pt] PENSAR A ARTE DEPOIS DO FIM: UM DIÁLOGO ENTRE HEGEL E RANCIÈRE
Autor
[pt] LUCIA DIAS COSTA BARROS
Vocabulário
[pt] MODERNIDADE
Vocabulário
[pt] ESTETICA
Vocabulário
[pt] FIM DA ARTE
Vocabulário
[pt] REGIME ESTETICO
Vocabulário
[pt] REPRESENTACAO
Resumo
[pt] O presente trabalho investigará, por meio da hipótese do fim da arte colocada por Hegel, o estatuto que a arte adquire a partir do século XIX. Para discutir esses desdobramentos fará uso dos conceitos do filósofo francês Jacques Rancière, sobretudo do seu conceito de regime estético que estipula um regime de identificação da arte que foi alçado justamente no século XIX e perdura até os dias de hoje. Na era moderna o modo de manifestação da arte no mundo se transforma, a partir dessa constatação algumas perguntas servem de horizonte: qual era tradicionalmente a relação da arte com o mundo? O que se modifica nessa relação? Qual o novo estatuto que a arte adquire?
Orientador(es)
GUSTAVO CHATAIGNIER GADELHA DA COSTA
Catalogação
2022-12-16
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61574@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.61574
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