Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] O EFEITO DA REALIDADE AUMENTADA NA INTENÇÃO DE COMPRA DE CONSUMIDORES NO VAREJO ONLINE

Título
[en] THE EFFECT OF AUGMENTED REALITY ON THE PURCHASE INTENTION OF CONSUMERS IN ONLINE RETAIL

Autor
[pt] ALINE HENRIQUES MEDEIROS DE JESUS

Vocabulário
[pt] DISPOSITIVO MOVEL

Vocabulário
[pt] RAM

Vocabulário
[pt] RAS

Vocabulário
[pt] VAREJO ONLINE

Vocabulário
[pt] REALIDADE AUMENTADA MOVEL

Vocabulário
[pt] INTENCAO DE COMPRA

Vocabulário
[pt] REALIDADE AUMENTADA

Vocabulário
[pt] EXPERIENCIA DO USUARIO

Vocabulário
[en] MOBILE DEVICE

Vocabulário
[en] MAR

Vocabulário
[en] ARS

Vocabulário
[en] ONLINE RETAIL

Vocabulário
[en] MOBILE SERVICES

Vocabulário
[en] PURCHASE INTENT

Vocabulário
[en] AUGMENTED REALITY

Vocabulário
[en] USER EXPERIENCE

Resumo
[pt] O seguinte estudo busca trazer uma análise sobre o papel que Realidade Aumentada (RA) tem na experiência do consumidor e sua intenção de compra aplicada ao varejo online via dispositivo móvel. Para isso, foram analisados os seguintes conceitos: Realidade Aumentada, Marketing de Experiência Online, Marketing Digital e Consumo no Varejo. Para compreender essa questão, foi feita uma pesquisa qualitativa e de natureza exploratória que leva em consideração o ponto de vista e a parcialidade dos entrevistados. Com esse resultado foi possível perceber que os consumidores, após uma experiência de Realidade Aumentada, são levados a avaliar aspectos relevantes antes da decisão de compra.

Resumo
[en] The following study seeks to bring an analysis of the role that Augmented Reality (AR) has in the consumer experience and their purchase intention applied to online retail via mobile device. For this, the following concepts were analyzed: Augmented Reality, Online Experience Marketing, Digital Marketing and Retail Consumption. To understand this question, a qualitative and exploratory research was carried out, taking into account the point of view and the bias of the interviewees. With this result, it was possible to realize that consumers, after an Augmented Reality experience, are led to evaluate relevant aspects before the purchase decision.

Orientador(es)
VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER

Catalogação
2022-11-24

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61382@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61382@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.61382


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF