Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] DRAMATIC TEXT MESSAGES: A STUDY OF MULTIMODAL TRANSLATIONS OF THE BARD IN OMG SHAKESPEARE

Título
[pt] MENSAGENS DE TEXTO DRAMÁTICAS: UM ESTUDO DE TRADUÇÕES MULTIMODAIS DO BARDO NA COLEÇÃO OMG SHAKESPEARE

Autor
[pt] CARLOS CESAR DA SILVA

Vocabulário
[pt] TRADUCAO

Vocabulário
[pt] MENSAGEM DE TEXTO

Vocabulário
[pt] AMBIENTE DIGITAL

Vocabulário
[pt] WILLIAM SHAKESPEARE

Vocabulário
[pt] LITERATURA INFANTO JUVENIL

Vocabulário
[en] TRANSLATION

Vocabulário
[en] DIGITAL ENVIRONMENT

Vocabulário
[en] WILLIAM SHAKESPEARE

Vocabulário
[en] CHILDREN S LITERATURE

Resumo
[pt] Este artigo discute, à luz dos Estudos da Tradução, os volumes de Hamlet e Macbeth da coleção OMG Shakespeare, que traz enredos do Bardo para o ambiente digital. Consideramos os trabalhos de Benjamin (1997) e Jakobson (2012) e relacionamos suas definições aos conceitos de adaptação (Hutcheon, 2013) e reescrita (Lefevere, 1992). Com base em Crystal (2006) e Danesi (2017), foram discutidas características de recursos digitais. Concluímos que a OMG Shakespeare atenua os tons de tragédia das peças, mas os aspectos digitais tornam essas histórias mais acessíveis ao público infantojuvenil contemporâneo.

Resumo
[en] This article discusses, through Translation Studies, the Hamlet and Macbeth installments the OMG Shakespere series, which features the Bard s plays in a digital environment. We consider the studies from Benjamin (1997) and Jakobson (2012) and relate their definitions to the concepts of adaptation (Hutcheon, 2013) and rewriting (Lefevere, 1992). The use of digital aspects is discussed through Crystal (2006) and Danesi (2017). We found that OMG Shakespeare mitigates the tragic tones of the plays, but its digital aspects make these stories more accessible to contemporary children and teens.

Catalogação
2022-11-23

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
INGLÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61360@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61360@2


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF