Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] A UTILIZAÇÃO DE QUADRINHOS COMO FERRAMENTA NA INCLUSÃO CULTURAL DE MIGRANTES ESTRANGEIROS NA FRANÇA

Autor
[pt] BARBARA LEITE LARA

Autor
[pt] DANGLEI DE CASTRO PEREIRA

Vocabulário
[pt] LITERATURA

Vocabulário
[pt] INTERCULTURALIDADE

Vocabulário
[pt] MULTICULTURALIDADE

Vocabulário
[pt] HISTORIA EM QUADRINHOS

Vocabulário
[pt] INCLUSAO

Resumo
[pt] Este trabalho aborda uso de histórias em quadrinhos, como ferramenta pedagógica na inclusão cultural dos migrantes estrangeiros na França. Nos últimos anos, a imigração para os países europeus está em constante aumento. A falta de conhecimento da literatura, cinema, música, política, costumes, etc., associadas às questões socioeconômicas, constituem um obstáculo à inclusão. Observa-se que apenas a aprendizagem gramatical e vocabulário são insuficientes. O conhecimento cultural é imprescindível para promover a inclusão entre os migrantes estrangeiros e os demais na sociedade. Deste modo, o objetivo principal é analisar a utilização dos quadrinhos como instrumento facilitador e interativo na inclusão dos migrantes na sociedade francesa e no ensino de francês língua estrangeira. Como objeto de pesquisa utilizaremos o álbum Une aventure d Astérix, 5: A tour de Gaule d Astérix. Em seguida, abordaremos as habilidades inter e multiculturais. No final, apresentaremos uma análise linguística, cultural e histórica dos elementos presentes no álbum.

Catalogação
2022-11-18

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61275@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.61275


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF