Título
[pt] A LÍNGUA INGLESA EM MARKETING NO BRASIL: UMA PERSPECTIVA SOBRE O IMPERIALISMO LINGUÍSTICO
Título
[en] THE ENGLISH LANGUAGE IN MARKETING IN BRAZIL: A PERSPECTIVE ON LINGUISTIC IMPERIALISM
Autor
[pt] LUIZ PAULO DE MOURA
Vocabulário
[pt] MARKETING
Vocabulário
[pt] IMPERIALISMO LINGUISTICO
Vocabulário
[pt] DECOLONIALIDADE
Vocabulário
[pt] BRASIL
Vocabulário
[en] MARKETING
Vocabulário
[en] LINGUISTIC IMPERIALISM
Vocabulário
[en] DECOLONIALITY
Vocabulário
[en] BRAZIL
Resumo
[pt] Este trabalho visa entender o uso da língua inglesa por profissionais de
marketing no Brasil sob o ponto de vista do imperialismo linguístico. O estudo foi
feito através de entrevistas com profissionais de marketing sobre sua experiência
em relação ao uso dos termos em língua inglesa dentro do contexto de marketing
em seu ambiente de trabalho.
Resumo
[en] This work aims to understand the use of English by marketing
professionals in Brazil from the point of view of linguistic imperialism. The study
provides interviews with marketers regarding the use of English language terms
within the context of marketing.
Orientador(es)
MARCUS WILCOX HEMAIS
Banca
MARCUS WILCOX HEMAIS
Banca
LUIS ALEXANDRE GRUBITS DE PAULA PESSOA
Banca
DENISE FRANCA BARROS
Catalogação
2022-11-08
Apresentação
2022-05-05
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61147@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61147@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.61147
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF