Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] A LÍNGUA INGLESA EM MARKETING NO BRASIL: UMA PERSPECTIVA SOBRE O IMPERIALISMO LINGUÍSTICO

Título
[en] THE ENGLISH LANGUAGE IN MARKETING IN BRAZIL: A PERSPECTIVE ON LINGUISTIC IMPERIALISM

Autor
[pt] LUIZ PAULO DE MOURA

Vocabulário
[pt] MARKETING

Vocabulário
[pt] IMPERIALISMO LINGUISTICO

Vocabulário
[pt] DECOLONIALIDADE

Vocabulário
[pt] BRASIL

Vocabulário
[en] MARKETING

Vocabulário
[en] LINGUISTIC IMPERIALISM

Vocabulário
[en] DECOLONIALITY

Vocabulário
[en] BRAZIL

Resumo
[pt] Este trabalho visa entender o uso da língua inglesa por profissionais de marketing no Brasil sob o ponto de vista do imperialismo linguístico. O estudo foi feito através de entrevistas com profissionais de marketing sobre sua experiência em relação ao uso dos termos em língua inglesa dentro do contexto de marketing em seu ambiente de trabalho.

Resumo
[en] This work aims to understand the use of English by marketing professionals in Brazil from the point of view of linguistic imperialism. The study provides interviews with marketers regarding the use of English language terms within the context of marketing.

Orientador(es)
MARCUS WILCOX HEMAIS

Banca
MARCUS WILCOX HEMAIS

Banca
LUIS ALEXANDRE GRUBITS DE PAULA PESSOA

Banca
DENISE FRANCA BARROS

Catalogação
2022-11-08

Apresentação
2022-05-05

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61147@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61147@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.61147


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF