Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO COTIDIANO ESCOLAR: REFLEXÕES SOBRE O PROJETO APRENDENDO A RECICLAR, REALIZADO EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE VOLTA REDONDA

Autor
[pt] IRINEA DA GLORIA PEREIRA BRIGIDA

Vocabulário
[pt] REPRESENTACAO SOCIAL

Vocabulário
[pt] MEIO AMBIENTE

Vocabulário
[pt] PRAXIS

Vocabulário
[pt] EDUCACAO AMBIENTAL

Resumo
[pt] Este estudo monográfico investiga as representações sociais de meio ambiente e Educação Ambiental dos(as) educadores(as) ambientais, de uma escola municipal de Volta Redonda, bem como a sua relação com a prática educativa ambiental, a partir do projeto Aprendendo a Reciclar. Detectou-se a sobreposição das diferentes vertentes ideológicas, presentes na práxis cotidiana da Educação Ambiental e a necessidade de implantação de políticas públicas, que privilegiem a centralidade do aspecto formativo nesta dimensão da educação.

Orientador(es)
CLAUDIA LINO PICCININI

Catalogação
2022-10-10

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=60801@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.60801


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF