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Título
[pt] A IMPORTÂNCIA DO AROMA NA CAPTAÇÃO DE CONSUMIDORES DO SETOR DE VESTUÁRIO FEMININO E SUA PROTEÇÃO PELO TRADE DRESS

Autor
[pt] DAN GUERCHON

Vocabulário
[pt] PROPRIEDADE INDUSTRIAL

Vocabulário
[pt] AROMA

Vocabulário
[pt] TRADE DRESS

Vocabulário
[pt] DISTINTIVIDADE

Vocabulário
[pt] SIGNIFICADO SECUNDARIO

Vocabulário
[pt] VESTUARIO

Vocabulário
[pt] MARCA

Resumo
[pt] A partir de um panorama geral da distintividade, juntamente com a análise de princípios-base da regulação do mercado e economia brasileira, a presente dissertação busca ressaltar uma nova perspectiva do trade dress: os aromas. Estes elementos, ainda pouco debatidos na jurisprudência e doutrina, trazem uma caracterização essencial para determinados segmentos mercadológicos, sendo capazes de identificar o conceito de uma empresa ou, mesmo, seus produtos e serviços comercializados. Para fundamentar tal entendimento, este trabalho conta com uma pesquisa de campo em algumas lojas da FARM e da Maria Filó, na qual consumidoras e potenciais consumidoras foram entrevistadas acerca da importância dos seus elementos olfativos. Com as conclusões extraídas do referido estudo, foi possível desenvolver uma lista de critérios objetivos para definir em quais momentos um elemento olfativo será distintivo, de modo a protege-lo pelos mesmos meios utilizados para a tutela da perspectiva visual do trade dress.

Orientador(es)
PEDRO MARCOS NUNES BARBOSA

Catalogação
2022-10-05

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=60718@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.60718


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