Título
[pt] INOVAÇÕES EM SERVIÇOS NA HOTELARIA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A REDE OTHON
Título
[en] SERVICES INNOVATION IN HOTEL BUSINESS: A CASE STUDY ABOUT REDE OTHON
Autor
[pt] ISABELA DE MELLO SANTA MARIA
Vocabulário
[pt] HOTELARIA
Vocabulário
[pt] BMG CANVAS
Vocabulário
[pt] PANDEMIA
Vocabulário
[pt] DESIGN DE SERVICO
Vocabulário
[pt] PROCESSO DECISORIO
Vocabulário
[pt] INOVACAO
Vocabulário
[en] HOSPITALITY
Vocabulário
[en] BMG CANVAS
Vocabulário
[en] PANDEMIC
Vocabulário
[en] SERVICE DESIGN
Vocabulário
[en] DECISION-MAKING
Vocabulário
[en] INNOVATION
Resumo
[pt] O setor da hotelaria e o setor do turismo de uma forma geral foram fortemente afetados pela crise pandêmica, por isso muitas empresas precisaram inovar para permanecer no mercado. Nesse contexto, o presente trabalho realizou um estudo de caso sobre a Rede Othon para compreender como foi o processo decisório para a inovação em serviços realizada pela empresa. Foi abordada a implementação dessas inovações, como essas aprimoraram e modificaram o modelo de negócio e quais foram os resultados iniciais dessas soluções. Para analisar tais pontos, priorizou-se uma pesquisa qualitativa, exploratória e descritiva e foram feitas quatro entrevistas com profissionais da Rede Othon. A partir dos resultados obtidos, além das conclusões detalhadas ao final, identificou-se impactos positivos das inovações tanto para a empresa quanto para o mercado.
Resumo
[en] Pandemics affected both tourism and hospitality areas, that is why many companies were required to innovate to stay competitive in the market. The present study case intends to comprehend the decision process to innovation in services offered by Rede Othon. Besides studying how innovations were implemented, how they improved and changed the business model, it was also studied the initial results of those innovations. In order to analyze those items, four interviews were performed with professionals who work at Rede Othon. Based on the results obtained, besides the conclusions which were detailed at the end of the study, positive impacts of innovations for both the company and the market were identified.
Orientador(es)
LYGIA ALESSANDRA MAGALHAES MAGACHO
Catalogação
2022-09-02
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=60443@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=60443@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.60443
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF