Título
[pt] ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE RELACIONAMENTO DIGITAL DA RIOT GAMES: COMO O VALORANT FIDELIZA JOGADORES DE TODO O MUNDO
Autor
[pt] GABRIEL VELLOSO HAUS
Vocabulário
[pt] MARKETING DE RELACIONAMENTO
Vocabulário
[pt] MICROTRANSACAO
Vocabulário
[pt] FREE TO PLAY
Vocabulário
[pt] VIDEOGAME
Resumo
[pt] Este artigo visa analisar a estratégia de marketing de relacionamento do jogo virtual Valorant no mercado bilionário de jogos de videogame gratuitos. A ideia é contribuir com mais informações sobre o desenvolvimento do jogo Valorant e analisar os motivos do seu sucesso mundial. Para uma compreensão mais detalhada do universo virtual voltado ao entretenimento, e também ao campo profissional - por ser um jogo competitivo -, este artigo contextualiza o surgimento dos jogos de videogame gratuitos, por causa do novo modelo de negócios proporcionado pelas microtransações. Desta forma, pretende-se compreender como um produto gratuito ganha destaque quando em concorrência com outros similares.
Catalogação
2022-06-09
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=59452@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.MIGUEL.59452
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF