Título
[en] ANALYSIS OF THE IMPACT OF THE USE OF TELEVISION MARKETING CAMPAIGNS ON SUPERMARKET SALES
Título
[pt] ANÁLISE DE IMPACTO DO USO DE CAMPANHAS DE MARKETING EM TELEVISÃO NAS VENDAS DE SUPERMERCADO
Autor
[pt] DANIEL CUNHA RIOS
Vocabulário
[pt] SUPERMERCADO
Vocabulário
[pt] REGRESSAO
Vocabulário
[pt] HISTORICO
Vocabulário
[pt] DADOS
Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO
Vocabulário
[pt] DEMANDA
Vocabulário
[en] SUPERMARKET
Vocabulário
[en] REGRESSION
Vocabulário
[en] HISTORICAL
Vocabulário
[en] DATA
Vocabulário
[en] BEHAVIOR
Vocabulário
[en] DEMAND
Resumo
[pt] Este trabalho tem por objetivo a elaboração de uma ferramenta para o estudo do
impacto nas vendas de produtos expostos em mídia de televisão aberta em uma
rede de supermercados. O estudo dimensiona as variações de volumes conforme
as variações de preços aplicados. Os resultados desse estudo permitem avaliar
se a escolha do produto é apropriada para alcançar os objetivos, bem como auxilia
na previsão volumétrica para aquisição dos produtos junto a fornecedores e
distribuição dos mesmos para suas unidades de venda.
Resumo
[en] This work aims to develop a tool to study the impact on sales of products displayed
on open television media in a supermarket chain. The study scales the volume
variations according to the applied price variations. The results of this study make
it possible to assess whether the choice of product is appropriate to achieve the
objectives, as well as assisting in the volumetric forecast for the acquisition of
products from suppliers and their distribution to their sales units.
Orientador(es)
HELIO CORTES VIEIRA LOPES
Catalogação
2022-03-03
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=57534@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=57534@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.57534
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